A semana traz para as telas uma grande produção, uma animação e filmes pequenos, nacionais e estrangeiros, que podem se revelar uma surpresa.

“Feito na América” coloca o superastro Tom Cruise na pele de um inescrupuloso transportador de cargas internacionais, incluindo armas e drogas, em roteiro baseado em fatos reais. O filme promete ser tenso como “Cães de Guerra” (2016).

A animação é a segunda parte de “O Que Será de Nozes”, de 2014, novamente uma coprodução norte-americana e sul-coreana. Agora, Surly e seus amigos querem impedir que o prefeito destrua o parque da cidade.

Entre os filmes independentes, dois filmes se destacam pelo apelo à sensibilidade humana: “Columbus”, vencedor do prêmio especial do júri no Independent Film Festival of Boston, e o brasileiro “As Duas Irenes”, do diretor Fabio Meira. Apelativo, no mau sentido, é “Amityville: O Despertar”, mais uma tentativa de aproveitar o sucesso comercial do filme original de 1979. De qualquer forma, é mais um título que reforça o teor denso das estreias dessa semana, que ainda traz o documentário nacional “A Gente”, sobre trabalhadores de uma penitenciária, e “Em Defesa de Cristo”, sobre a história real de um jornalista que investiga algumas teses cristãs.

Boa semana e bom filme!

Deixe uma resposta