O MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, exibe a mostra de filmes de Kevin MacDonald, diretor de “O Último Rei da Escócia” (2006) e de premiados documentários, como “Munique, 1972: Um Dia em Setembro” (1999). O evento faz parte do 21º Cultura Inglesa Festival, que inclui eventos de outras artes.

PROGRAMAÇÃO:

 

06/06 (terça-feira), às 17h

Essa é minha vida (1h41min) – Baseado no premiado livro de Meg Rosoff, o filme conta a história de Daisy, uma garota de Nova York que viaja ao interior da Inglaterra com a sua família para passar o verão. Quando uma guerra se inicia, ela precisa se esconder e aprender a sobreviver sozinha.

Classificação: 16 anos.

07/06 (quarta-feira), às 17h

Marley (2h25min) – aclamado pela crítica, o longa conta a história do lendário cantor jamaicano Bob Marley desde os primeiros dias de sua carreira até a sua ascensão internacional por meio de raros materiais de arquivo e entrevistas inéditas com amigos e familiares do cantor.

Classificação: 16 anos.

07/06 (quarta-feira), às 20h

Munique, 1972: Um dia em setembro (1h34min) – esse documentário traz entrevistas com terroristas palestinos responsáveis pelo ataque à atletas israelenses nos Jogos Olímpicos de Munique  em 1972. Com imagens de arquivo da época, oficiais ainda vivos comentam um dos maiores traumas do conflito israelo-árabe.

Classificação: 16 anos.

08/06 (quinta-feira), às 17h

O Último Rei Da Escócia (2h03min) – narra a história de um médico escocês que parte para Uganda e, após a sua chegada, conhece o ditador Idi Amin Dada, que lhe oferece a oportunidade de ser o seu médico. Ele aceita a oferta e passa a fazer parte do cotidiano de um dos mais terríveis ditadores da África.

Classificação: 16 anos.

08/06 (quinta-feira), às 20h

Mar Negro (1h54min) – o filme conta a trajetória do capitão Robinson que tem a missão de encontrar um submarino naufragado, o qual carrega um valioso tesouro nazista. Para isso, ele conduz seu submarino em uma viagem claustrofóbica no Mar Negro.

Classificação: 12 anos.

09/06 (sexta-feira), às 17h

A Águia da Nona Legião (1h54min) – trata-se de uma aventura histórica que conta a jornada de jovem centurião que vai à Roma para tentar solucionar o mistério do desaparecimento da Nona Legião nas montanhas da Escócia e restaurar a reputação de seu pai, que comandava aquele pelotão.

Classificação: 14 anos

09/06 (sexta-feira), às 20h

Intrigas de Estado (2h07min) – um congressista americano é visto por seu partido como um candidato em potencial para o futuro e tem vida investigada por um repórter veterano após a trágica morte de sua assistente, quando segredos impactantes são revelados.

Classificação: 14 anos

10/06 (sábado), às 15h

Vida em um dia (1h35min) – esse filme foi feito com o produtor e diretor Ridley Scott. É um documentário transmídia de um registro da vida de 80 mil pessoas, que colocaram num único dia suas imagens pessoais na plataforma YouTube.

Classificação: livre

10/06 (sábado), às 17h

Being Mick (62min) – conta a história da vida do astro do Rolling Stones, Mick Jagger. A maioria das imagens foi filmada pelo próprio cantor, que usou uma handycam para mostrar o seu dia-a-dia, a gravação de seu álbum “Goddess in the Doorway” e momentos informais com o ícone Elton John e a atriz Kate Winslet.

Classificação: 16 anos.

Saiba mais no site do MIS.