Pesquisar
Close this search box.
Tudo Por Um Furo (filme)
[seo_header]
[seo_footer]

Tudo Por Um Furo

Avaliação:
2/10

2/10

clique no botão abaixo para ouvir o texto

Crítica | Ficha técnica

Sequência de O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy (2004), Tudo Por Um Furo superou as bilheterias do primeiro filme nos Estados Unidos. Isso, porém, não garante que qualquer um dos dois seja uma grande obra prima. E nem que agradará a todos.

A fórmula repete os sketches do programa humorístico Saturday Night Live, meio em que funciona muito bem desde 1975 (!), mas no cinema, nem tanto. Afinal, na TV, as piadas não duram mais que dez minutos e o formato televisivo não exige uma história. Além disso, o escracho que ultrapassa o absurdo para arrancar gargalhadas está liberado na telinha.

Essencialmente esse é o problema de Tudo Por Um Furo. A imbecilidade do protagonista Ron Burgundy (Will Ferrell) e de seus amigos (Steve Carell, Paul Rudd, David Koechner) torna inconcebível criar uma história para o filme. Jamais poderiam seres assim ocupar qualquer cargo em uma empresa, muito menos apresentarem noticiários. O roteiro de Ferrell e do diretor Adam McKay (também do SNL) poderiam buscar uma explicação engraçada para que eles conseguissem o sucesso por acaso, como fez Woody Allen nos filmes de início de carreira, como Um Assaltante Bem Trapalhão, porém não fizeram isso. Simplesmente colaram uma piada na outra e deixaram rolar.

Apelação

Ademais, muitas gags grosseiras acabam não funcionando. Brincam com temas sérios, o que choca, mas, não necessariamente, faz rir. Colocaram muito peso nas mãos e o resultado não emplacou.  Como bem fez o genial Jerry Lewis, pode-se ser engraçado sendo paspalhão, sem nunca apelar para baixaria.

Por outro lado, o elenco milionário é uma das armas do filme. De fato, há uma sequência, esta sim engraçada, na qual astros do quilate de Harrison Ford, Will Smith e Liam Neeson, entre vários outros, contracenam com os protagonistas em uma batalha entre emissoras de TV. É o melhor de Tudo Por Um Furo. Porém, muito pouco para justificar o sucesso de bilheteria que conseguiu conquistar.


Tudo Por Um Furo (filme)
Tudo Por Um Furo (filme)
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo