Leitura Fílmica autor

Eduardo Kaneco em uma das locações do filme “Sideways”.

O Leitura Fílmica é um espaço para o cinema, TV e novas mídias.

Você encontra aqui análises, resenhas e críticas de filmes e séries de TV, livros, enfim, o que for relacionado a esse universo de imagens em movimento.

O seu nome, Leitura Fílmica, retrata o teor da maioria das publicações do site, uma busca por um texto com alcance além da crítica meramente opinativa ou da resenha informativa. A abordagem é principalmente analítica.

Cronologia

2012 – Nasce no Blogger o Cineminweb, cujo nome procura, singela, sutil e respeitosamente, homenagear a melhor revista sobre cinema já publicada no Brasil: a Cinemin, publicada pela EBAL, entre 1951 e 1993, com alguns intervalos.

2014 – O Cineminweb passou a ser hospedado no  Webnode.

2015 – O WordPress é a nova casa, o site ganha domínio próprio, além de um canal de vídeos no YouTube.

2016 – O Cineminweb abre sua conta no Twitter e sua página no Facebook.

2016/Dez – O Cineminweb ganha novo nome: Leitura Fílmica, que se adequa à intenção de publicar críticas que vão além da mera opinião.

Espero que ler as matérias do Leitura Fílmica traga tanto prazer quanto assistir a um bom filme!

Seja bem-vindo!

Eduardo Kaneco – o autor

EDUARDO KANECO é um executivo de administração e finanças, formado em Administração de Empresas pela FGV-EAESP e em Direito pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie, com Pós-Graduação em Administração Financeira pela Universidade São Judas Tadeu e MBA em Liderança pela Franklin Covey Brasil.

Publicou o livro infanto-juvenil “Art e a Voz que Chama” (All Print Editora, 2012) e o ebook “Demito ou Não Demito? A questão que todo líder deve enfrentar” (Revolução Ebooks, 2014), disponível na Livraria Cultura e na Amazon.

Contribui com resenhas de shows e cds para o site Território da Música, Combate Rock  e Whiplash, e é autor do blog Spit Of Sound.

É apaixonado pelo cinema desde que ocupou a primeira fileira da sessão do desenho animado “Branca de Neve e os Sete Anões”, em uma excursão da escola. Alguns anos depois, desrespeitou a indicação de censura etária na estreia de “Tubarão” (Jaws, 1975) de Steven Spielberg, e suou horrores durante sua exibição. E, após assistir 12 vezes “Guerra Nas Estrelas” (Star Wars, 1977) em menos de um ano, sucumbiu definitivamente à magia da sétima arte.

Entre junho e dezembro de 2015, esteve em Los Angeles, onde obteve o certificado em “Business and Management of Entertainment” na UCLA. Fez os cursos de crítica de cinema da LAFI-Latim America Film Institute (com o crítico Edu Fernandes) e da Escola de Cinema do Espaço Itaú (com o crítico Marcelo Lyra), em 2015 e 2016.

Concluiu o curso de Edição na AIC-Academia Internacional de Cinema, em fevereiro de 2016. Cursou “The Language of Filmmaking”, na UCLA, ministrado online pelo Dr. Alessandro Pirolini, entre janeiro e março de 2016. Frequentou o curso “Uma Viagem pelo Cinema Francês através de seus Astros”, na Escola de Cinema do Espaço Itaú, ministrado pelo crítico Paulo Santos Lima, em agosto de 2016. Cursou nessa mesma escola o “Panorama do Cinema Japonês”, com o crítico Sérgio Alpendre, entre outubro e dezembro de 2016, e também “Nova Hollywood – O Cinema Americano dos anos 60 e 70” (jan-fev/2017), “As Mil Imagens de Brian de Palma” (mar-abr/2017) e “A Nouvelle Vague Francesa” (jun/2017), além de “Conversas sobre Cinema – Atrizes e Atores”, este com o prof. Sérgio Rizzo.

Twitter: https://twitter.com/eduardokaneco

Linkedin: https://br.linkedin.com/in/eduardokaneco

Facebook: https://www.facebook.com/eduardo.kaneco

 

Informativo Leitura Fílmica

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.