007: Operação Skyfall (filme)
[seo_header]
[seo_footer]

007 – Operação Skyfall

Avaliação:
9/10

9/10

Crítica | Ficha técnica

007 – Operação Skyfall é o novo filme com Daniel Craig como James Bond.

E, depois que Daniel Craig passou a interpretar o espião 007, muito marmanjo deixou de sonhar em ser James Bond. Mais realistas, os filmes da série agora mostram que a vida de Bond não se resume a luxo, elegância, mulheres bonitas, carrões, aventuras e viagens. O personagem de Craig sofre torturas físicas e psicológicas, além de traições.

007 – Operação Skyfall segue essa tendência e ainda resgata muito da tradição do agente britânico ao mesmo tempo em que a atualiza. Sua líder, “M” (Judi Dench), tem sua competência e lealdade colocada em cheque e caberá a Bond defende-la ou não. Inevitavelmente será o fim de uma era, mas um novo elo com o tradicional aparecerá na figura de Mrs. Moneypenny, outra personagem antológica da equipe de agentes especiais. Outra tradição é igualmente apresentada e destruída: o carro Aston Martin. Saem de cena, também, as lendárias parafernálias tecnológicas do tipo caneta-que-se-transforma-em-arma. Agora, a maior arma no filme é um software desenvolvido pelo vilão interpretado por Javier Bardem.

Um vilão letal

O vilão, Silva, é um dos mais perigosos e letais de todos os filmes do 007. Ele possui o motivo e os meios para agir assim, pois é um ex-agente que busca vingança. Como agravante, recebeu treinamento para missões difíceis e conhece os segredos da agência MI6. Seu objetivo é acabar com a reputação do MI6 e, especificamente, eliminar “M”.

Por outro lado, uma tradição que se manteve intacta é apresentação dos créditos no início do filme. Desta vez, com a canção tema na voz de Adele. E isso mesmo que, atualmente, os filmes apresentem os créditos somente no final do filme.

007 – Operação Skyfall tem clima tenso e nervoso, sem muita enrolação, apesar de ter 2h23min de duração. Substitui o glamour, humor e fantasia de outras versões de Bond por muita ação, ganhando pontos a favor por ser muito mais realista. É o melhor da geração Daniel Craig e um dos melhores de toda a série.


Ficha técnica:

007 – Operação Skyfall (Skyfall, 2012) Dir: Sam Mendes. 143 min. Com Daniel Craig, Judi Dench, Javier Bardem, Ralph Fiennes, Naomi Harris, Bérénice Marlohe, Albert Finney, Ben Whishaw, Rory Kinnear, Helen McCrory, Elize du Toit, Tonia Sotiropoulou, Yennis Cheung.

Onde assistir:
007: Operação Skyfall (filme)
007: Operação Skyfall (filme)
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo