48º Festival Sesc Melhores Filmes | De 6 a 27 de abril de 2022

48º Festival Sesc Melhores Filmes

Entre 6 e 27 de abril de 2022, o Sesc São Paulo realiza o 48º Festival Sesc Melhores Filmes, com sessões no CineSesc e programação gratuita na plataforma Sesc Digital.

O tradicional festival de cinema do Sesc São Paulo reafirma seu compromisso de inclusão e disponibiliza filmes com recursos de acessibilidade. Ou seja, legendas open/close caption, libras e audiodescrição.

O 48º Festival Sesc Melhores Filmes oferece a oportunidade de ver rever os vencedores do ano na tela do CineSesc. Assim, sua programação apresenta filmes nacionais e estrangeiros que foram destaque em 2021, além de encontros e atividades com realizadores e pensadores do cinema. Além disso, a edição deste ano também exibe gratuitamente para todo o país uma seleção de filmes na plataforma Sesc Digital.

“Nas duas últimas edições do festival, em função da pandemia de Covid-19, fez-se necessário limitar suas ações ao formato remoto. Desde então, o Sesc tem se dedicado a implementar todas as medidas sanitárias para resguardar a saúde de seus públicos, trabalhadores e prestadores de serviço. Esses esforços, somados a ampla vacinação da população, estabelecem um cenário de maior segurança para a retomada gradual e cuidadosa das atividades presenciais em nossa rede de unidades. Segundo esse panorama, é com grande alegria que realizamos o 48º Festival Sesc Melhores filmes num formato híbrido, com sessões presenciais no CineSesc, disponibilização de filmes online na plataforma Sesc Digital e atividades formativas.”, explica Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc São Paulo.

Divulgação dos vendedores

A noite de Premiação acontece no CineSesc com apresentação da jornalista Adriana Couto no próximo dia 6, às 19h. O evento terá transmissão ao vivo pelo no canal do CineSesc no Youtube, com tradução simultânea em libras. Na abertura do festival, Adriana Couto anunciará os trabalhos de artistas eleitos e eleitas pelo voto popular e júri especializado como os melhores do ano.

Antes da cerimônia, os jornalistas e críticos de cinema Flavia Guerra e Thiago Stivaletti aquecem a premiação comentando sobre os filmes mais votados de 2021. Em seguida, após a premiação, a lista completa dos prêmios estará no site do Festival. Estiveram em votação nesta edição 305 produções, sendo 197 estrangeiras e 108 nacionais, que receberam mais de 55 mil votos do público.

Por fim, após a premiação, e abrindo a 48ª edição do Melhores Filmes, o público presente no CineSesc poderá assistir ao filme Medusa, de Anita Rocha da Silveira. Além disso, o público de casa, que estiver acompanhando a premiação pelo Youtube, poderá assistir ao filme A Felicidade das Coisas, de Thaís Fujinaga, na plataforma Sesc Digital, em uma sessão única e exclusiva, após a transmissão. Ambos os longas são inéditos nos cinemas.

Filmes de abertura
Filme de abertura CineSesc

MEDUSA | Dir.: Anita Rocha da Silveira | Brasil | 2022 | 127 min | Ficção | 16 anos

*Retirada de ingressos com 1h de antecedência na bilheteria do cinema.

Sinopse: Há muitos e muitos anos atrás, a bela Medusa foi severamente punida por Atena, a deusa virgem, por não ser mais pura. Hoje, a jovem Mariana pertence a um mundo onde deve se esforçar ao máximo para manter a aparência de que é uma mulher perfeita. Então, para não caírem em tentação, ela e suas amigas se esforçam ao máximo para controlar tudo e todas à sua volta. Contudo, a vontade de gritar é cada vez mais forte.

Filme de abertura Sesc Digital

A FELICIDADE DAS COISAS | Dir.: Thaís Fujinaga | Brasil | 2022 | 87 min | Ficção | 14 anos

*Exibição única. Filme disponível às 22h em sescsp.org.br/cinemaemcasa

Sinopse: Paula está esperando o terceiro filho enquanto passa o tempo em uma recém-adquirida e modesta casa de veraneio, onde pretende construir uma piscina para os filhos, mas seus planos se desfazem por conta de problemas financeiros. Deixada sozinha pelo marido e lidando com as constantes demandas do filho adolescente, Paula precisa confrontar suas próprias expectativas, frustrações e responsabilidades.

(foto: “Medusa”/divulgação)

Compartilhe esse texto:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo