De 22 a 25 de agosto acontece a Virada Sustentável em São Paulo.
A 9ª edição do evento traz mais de 600 atrações em diversos locais nas cinco regiões da cidade.
Constam na programação shows, exposições, instalações, palestras, aulas de meditação, cinema ao ar livre, entre outras atividades, todas abertas e gratuitas ao público.
Destacamos o CineSolar no Circuito Paulista, o primeiro cinema itinerante do Brasil que utiliza energia limpa e renovável para funcionar. Serão exibidos curta metragens da 18ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis no dia 25 de agosto, às 18h, no Parque Mário Covas (Alameda Santos, 1853). O CineSolar viaja o Brasil em um veículo com 100 assentos para o público, telão de 200 polegadas, sistema de projeção e som, e um estúdio de gravação. Quando chegam às cidades tudo é retirado da van e o cinema é montado em lugares como praças públicas e quadras esportivas, principalmente em regiões carentes da periferia e até mesmo cidades que não têm energia elétrica. O projeto começou em 2013 e já percorreu 363 cidades, atendendo 170 mil espectadores.
Dentro da Mostra de Cinema da Virada Sustentável rola a pré-estreia de “Longe da Árvore”, no dia 24/08 às 18h no MIS. O longa dirigido por Rachel Dretzin é baseado no premiado livro de Andrew Solomon, o mais vendido na lista de não-ficção do New York Times. O documentário fala sobre família, aquela em que nascemos e a família que construímos. O filme enfoca a jornada de acolhimento e afeto das relações humanas em famílias que enfrentam desafios excepcionais na base do amor, empatia e compreensão. O CineSolar, primeiro cinema itinerante do Brasil
Confira a programação completa em www.viradasustentavel.org.br