Pesquisar
Close this search box.
À Beira do Abismo (filme)
[seo_header]
[seo_footer]

À Beira do Abismo

Avaliação:
6/10

6/10

clique no botão abaixo para ouvir o texto

Crítica | Ficha técnica

Um homem num parapeito em um arranha céu de Nova York, ameaçando se suicidar, já é meio caminho andado para um thriller empolgante. Em À Beira do Abismo, nesta situação inquietante está Nick Cassidy (Sam Worthington), um ex-policial condenado pelo roubo de um diamante. Seu plano é provar sua inocência, com a ajuda de seu irmão (Jamie Bell) e da namorada dele (Genesis Rodriguez, em seu primeiro filme). Para isso, pretende roubar novamente o diamante, que nunca saiu das mãos de seu poderoso dono.

Assim, o ritmo rápido, as conversas tensas entre Nick Cassidy e a policial Lydia Mercer (Elizabeth Banks) e os momentos de humor do jovem casal de ladrões, fazem os 102 minutos de À Beira do Abismo passarem sem o espectador perceber. De fato, essa é a melhor forma de curtir esse filme. Porque, caso se tenha tempo para se analisar o absurdo de toda a situação, a diversão pode ir por água abaixo.

Afinal, como dois inexperientes ladrões conseguiriam roubar um diamante de um cofre de segurança máxima? Será que nenhum colega conhecia o pai de Cassidy, sendo ele dono de um pub para policiais? Como acreditar que o poderoso dono do diamante desce sozinho do prédio com a pedra e é atingido com um soco por um manifestante de rua?

Por outro lado, vale destacar a coragem dos atores e dublês. Nas cenas filmadas em plano geral, eles realmente estão no alto, suportados por cabos que depois a pós-produção escondeu.

O filme caminha, portanto, à beira de um abismo entre o thriller emocionante e o enredo inverossímil. Enfim, desta forma Asger Leth estreia em longas-metragens.


À Beira do Abismo (filme)
À Beira do Abismo (filme)
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo