Pesquisar
Close this search box.
A Mulher Vespa (filme)
[seo_header]
[seo_footer]

A Mulher Vespa

Avaliação:
5/10

5/10

Crítica | Ficha técnica

A Mulher Vespa”: Para quem curte filmes trash

Produzido e dirigido por Roger Corman, o mestre dos filmes B, “A Mulher Vespa” está longe de ser um dos seus melhores trabalhos. O investimento, também, foi mínimo: USD 50.000, e no máximo seis dias de filmagens.

Janice Starlin (Susan Cabot), uma empresária do ramo de cosméticos, precisa encontrar um produto revolucionário para salvar sua firma. Eis que surge em seu escritório o amalucado Eric Zinthrop (Michael Mark), que afirma ter encontrado a solução para o rejuvenescimento a partir da geleia real das vespas. Então, prova sua tese ministrando a poção em ratos, com efeitos imediatos. Deslumbrada, Janice decide provar o produto nela mesma, ainda que Zinthrop afirme que nenhum teste foi feito ainda com humanos.

O resultado dá certo. Janice, com seus trinta e poucos anos, ganha a aparência de vinte e dois, e todos notam que está mais bela. No entanto, aparece um efeito colateral terrível. Em alguns momentos, Janice se transforma parcialmente em uma vespa e mata quem estiver por perto.

Direção e elenco

Roger Corman procurou minimizar os recursos limitados, utilizando a trilha sonora para pontuar as ações. Por exemplo, no início vemos homens coletando material para um apiário, e o inventor Zinthrop indo atrás de vespeiros. Não há absolutamente nada de sinistro nas cenas, mas a música de fundo força essa sensação, até de forma demasiadamente artificial e desnecessária. Pulando para a parte final, Corman decidiu mixar uma trilha de jazz junto a orquestrações com clima tenso, atrapalhando qualquer possibilidade de se criar suspense nessa sequência.

“A Mulher Vespa” marca a última atuação de Susan Cabot no cinema. Apesar de não ter conquistado o estrelato, Cabot é um rosto conhecido para quem assiste filmes B da época, principalmente os faroestes. E, embora não seja nenhuma beldade, possuía uma figura interessante nas telas.

O filme só pode agradar quem busca intencionalmente uma produção trash, sabendo que irá se divertir com a aparição da aberração do seu título, construída somente com uma máscara e luvas. Nem mesmo a divulgação do filme acertou, colocando no pôster uma figura que é exatamente o oposto do que se vê em cena. Nele, a mulher vespa tem o corpo de uma vespa do tamanho humano, com rosto de mulher.


Ficha técnica:

A Mulher Vespa (The Wasp Woman, 1959) 73 min. Dir/Rot: Roger Corman. Com Susan Cabot, Fred Eisley, Barboura Morris, Michael Marks, William Roerick, Frank Gerstle, Bruno Vesota, Roy Gordon, Carolyn Hughes, Lynn Cartwight, Frank Wolff, Lani Mars.

Assista: entrevista de Roger Corman para Mick Garris

Onde assistir:
A Mulher Vespa (filme)
A Mulher Vespa (filme)
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo