A Paramount Pictures decidiu adiar para 2021 as estreias de suas maiores apostas de bilheteria para o próximo ano, diante da situação de alto índice de contaminação pelo Covid-19 nos Estados Unidos, país no topo do ranking com mais de 4 milhões de contaminados.
Um Lugar Silencioso: Parte II e Top Gun: Maverick já estão finalizados, mas não puderam ainda estrear por causa do isolamento social. A opção da Paramount de estrear somente em 2021 leva em consideração que os dois títulos dependem da imersão de uma sala de cinema para entregar uma experiência completa.
A primeira parte de Um Lugar Silencioso, que chegou aos cinemas em 2018, confirmou ao público que a imersão do cinema provoca uma experiência em grupo inigualável. Tornou-se notório que a trama envolveu com tal força os espectadores que eles se esforçaram para não emitir nenhum ruído durante as sessões, participando da trama junto com os personagens. Na estória, um ser monstruoso realizava seus ataques guiado pela sua audição hipersensível.
A continuação do blockbuster de 1986, Top Gun: Ases Indomáveis, também depende da tela grande e do som surround para causar no espectador a sensação de estarem dentro dos aviões caça que seus protagonistas, interpretados por Tom Cruise e Val Kilmer, pilotam.
Com o adiamento, Um Lugar Silencioso: Parte II está agora programado para estrear nos cinemas em 23 de abril de 2021, e Top Gun: Maverick em 2 de julho de 2021.