O novo serviço de streaming Apple TV+ já está disponível no Brasil com um catálogo exclusivo de conteúdo original. E, contrariando a imagem que a marca Apple possui, o preço da assinatura é acessível: R$ 9,90 por mês. Quem compra qualquer iPhone, iPad, Apple TV, iPod touch ou Mac pode aproveitar um ano de Apple TV+ gratuitamente.
O serviço está disponível no app da Apple TV no iPhone, iPad, Apple TV, iPod touch, Mac e outras plataformas, inclusive online, em tv.apple.com.
Jamie Erlicht, Head of Worldwide Video da Apple, explica:
“O Apple TV+ é um serviço de vídeo global sem precedentes com um acervo totalmente original. Estamos ansiosos para oferecer ao público do mundo todo a oportunidade de conhecer essas histórias cativantes e ter uma experiência rica e personalizada em suas telas favoritas.”
Por enquanto, o catálogo ainda é pequeno. São sete séries, dois filmes, um documentário, três séries para crianças e o programa de entrevista da Oprha Winfrey. Mas o objetivo é aumentar gradativamente essa oferta, com produções de qualidade envolvendo nomes importantes na criação e no elenco. Entre eles já estão: Jason Momoa, Alfre Woodard, Reese Witherspoon, Jennifer Aniston, Steve Carrell, Octavia Spencer, M. Night Shyamalan, Aaron Paul, Anthony Mackie, Samuel L. Jackson, Nia Long, e Nicholas Hoult.
Assim promete Zack Van Amburg, Head of Worldwide Video da Apple: “Vamos apresentar histórias totalmente originais criadas pelas mentes mais brilhantes e criativas da atualidade. Sabemos que os espectadores encontrarão seus novos filmes e séries favoritas em nosso serviço. Cada título original do Apple TV+ oferece uma história única, uma nova perspectiva e uma mensagem poderosa, tudo para entreter, conectar e inspirar conversas culturais.”
Esses são os títulos oferecidos atualmente no Apple TV+:
See
: série épica com Jason Momoa e Alfre Woodard, que se passa 600 anos no futuro, após um vírus dizimar a humanidade e deixar toda a população restante cega.
The Morning Show: série que Reese Witherspoon e Jennifer Aniston produzem e estrelam, ao lado de Steve Carrell, ambientada nos bastidores dos programas de notícias matinais da televisão. (foto)
Dickinson: série que explora o amadurecimento da escritora Emily Dickinson, interpretada por Hailee Steinfeld.
For All Mankind: série criada por Ronald D. Moore que imagina o que teria acontecido se a corrida espacial no mundo não tivesse sido interrompida.
Helpsters: série infantil dos produtores de “Vila Sésamo”.
Snoopy in Space: série animada com o cachorrinho Snoopy e sua turma bancando astronautas.
Ghostwriter: baseada na série infantil dos anos 1990 sobre quatro crianças unidas por um fantasma misterioso na livraria do bairro.
The Elephant Queen: documentário sobre a jornada de uma mãe elefante e seus filhos.
Oprah Winfrey: a apresentadora conversa com escritores e constrói uma animada comunidade global de leitores.
Servant: série que conta com M. Night Shyamalan como um dos produtores executivos, sobre um casal que tenta se recuperar após a morte do bebê e o substitui por um boneco.
Truth Be Told: série estrelada por Oscar Octavia Spencer e Aaron Paul, aborda o interesse por podcasts sobre crimes reais e questiona privacidade, mídia e raça.
Little America: série sobre imigrantes nos EUA inspirada em histórias reais publicadas na Epic Magazine – ainda inédita.
The Banker: longa-metragem sobre os primeiros banqueiros negros nos EUA, com Anthony Mackie, Samuel L. Jackson Nia Long e Nicholas Hoult.
Hala: filme sobre adolescente de criação tradicional muçulmana que passou por festivais como Sundance Film Festival de 2019 e no Toronto International Film Festival de 2019.
Enfim, pelo preço e possibilidade de assistir a conteúdo inédito de qualidade, vale a pena experimentar o Apple TV+.