Pesquisar
Close this search box.

DEBATE: “As ruas como rastros da história – a cidade de São Paulo em ‘Todos os Mortos’ e ‘Entre nós e o Mundo’”

Todos os Mortos (filme)

Na terça-feira, 26 de janeiro, às 19h, acontece o debate “As ruas como rastros da história – a cidade de São Paulo em Todos os Mortos e Entre nós e o Mundo”.

O evento conta com a presença da atriz Mawusi Tulani, o músico, historiador, ator e dramaturgo Salloma e o diretor Fabio Rodrigo. Juntos, eles debatem os filmes Todos os Mortos (foto), de Caetano Gotardo e Marco Dutra, e Entre Nós e o Mundo, de Fabio Rodrigo, ambos totalmente rodados na cidade de São Paulo.

A mediação será de Carolinne Golfeto, coordenadora da São Paulo Film Commission. O debate é uma parceria da Spcine com a Vitrine Filmes, homenageia o aniversário da cidade e será transmitido via Zoom, por inscrição https://bit.ly/debateTOM .

Também para comemorar o aniversário da cidade paulistana e a estreia do filme nas plataformas digitais de aluguel e compra a distribuidora Vitrine Filmes vai disponibilizar, gratuitamente entre os dias 25 e 31 de janeiro, em seu canal no Youtube, o curta Entre Nós e o Mundo, de Fabio Rodrigo, promovendo o formato do curta-metragem e os diálogos entre os filmes.

Essencialmente, o debate e os filmes pretendem levantar questões sobre temas sociais relevantes para a sociedade. Além disso, também abordar como a cidade de São Paulo é explorada enquanto cenário pelas produções audiovisuais.

Todos os Mortos

A história de Todos os Mortos é ambientada em São Paulo entre 1899 e 1900, se passa onze anos após o fim do período escravagista e está centrada nas mulheres de duas famílias – uma branca, os Soares, e outra negra, os Nascimento. O filme estreou na Competição Oficial do Festival de Berlim e teve exibição especial na 44ª Mostra Internacional de Cinema, além de ganhar três Kikitos no Festival de Gramado.

O filme é uma produção da Dezenove Som e Imagens (Brasil), de Sara Silveira (homenageada na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo deste ano com o prêmio Leon Cakoff) e Maria Ionescu, com coprodução da Good Fortune Films (França). Além dos festivais acima citados, o longa participou da seleção oficial dos festivais de San Sebastián, Biarritz, Pingyao, Riga, Viennale, Cork e Huelva. Adicionalmente, ganhou o prêmio de Melhor Filme na Mostra Silvestre do IndieLisboa. Por fim, o longa foi contemplado no Edital de Complementação de Produção da Spcine em 2018.

Entre Nós e o Mundo

Entre Nós e o Mundo nos apresenta Erika, que teve um de seus dois filhos, Theylor de 16 anos, recentemente assassinado em uma abordagem policial e está preocupada com o outro, Nicolas, de 17. Ela está grávida. Medo, dor e felicidade se misturam demais na periferia de São Paulo.

O filme é uma produção da Cinegrama Filmes e teve sua estreia na Mostra de Tiradentes, ficou no top 10 preferidos do público no Festival Internacional de curtas de São Paulo. Além disso, recebeu menção honrosa no Festcurtas BH e foi selecionado para o Cachoeira doc. Mostra de Cinema de Tiradentes e Semana de Cinema RJ. Por fim, o filme foi contemplado no Edital de História de Bairros da Spcine em 2018.

Serviço:

25 a 31 de janeiro: Youtube Vitrine Filmes: exibição gratuita do curta Entre Nós e o Mundo, de Fabio Rodrigo.

26 de janeiro, às 20h: Debate Spcine e Vitrine Filmes sobre o filme Todos os Mortos, via zoom, com a participação da atriz Mawusi Tulani, do músico, ator e dramaturgo Salloma Salomão e do diretor Fabio Rodrigo. Inscrições via https://bit.ly/debateTOM .

Compartilhe esse texto:

Siga-nos nas redes sociais:

Últimas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo