Ataque dos Zumbis (filme)
[seo_header]
[seo_footer]

Ataque dos Zumbis

Avaliação:
6/10

6/10

Crítica | Ficha técnica

O acelerado Ataque dos Zumbis mistura comédia e violência sem deixar tempo para pensar.

A inspiração do filme é evidente. Sua trama e seu mix de gêneros claramente remetem a Todo Mundo Quase Morto (2004) e Zumbilândia (2009). Na verdade, chega até a ser uma variação desses sucessos, apesar de que não há zumbis, mesmo que o título nacional explore essa aproximação.  

A história

Na estória, os funcionários de uma grande empresa de armamentos se transformam em assassinos psicopatas, depois de beberem um energético criado por militares. Mas, nem todos tomaram essa bebida. Um deles, o jovem Desmond, tenta salvar sua colega Samantha, por quem é apaixonado, antes que ela se transforme totalmente. Para isso, corre atrás de um antídoto e de uma forma de abrir as saídas da empresa e fugir.

O diretor Lin Oeding é mais um profissional com extensa carreira em filmes como dublê que resolve ir para trás das câmeras. Já dirigiu vários episódios de séries, e um longa-metragem (Perigo na Montanha, de 2018), antes de Ataque dos Zumbis. Aqui, ele incorpora as características das comédias com zumbis citadas acima. Ou seja, o visual é moderno, com vários recursos visuais, como palavras escritas na tela. Além disso, possui também a narração em tom engraçado do protagonista, bem como uma montagem repleta de planos curtos que aceleram o ritmo.

Tom cinzento

Estranhamente, a fotografia apresenta cores esmaecidas, numa tonalidade cinzenta diferente de Zumbilândia, mas que se aproxima de Todo Mundo Quase Morto. Como resultado disso, a comédia parece ceder lugar para a ação. De fato, Ataque dos Zumbis usa e abusa das cenas com matanças, que acontecem a rodo. Por um lado, alguns personagens antipáticos são eliminados, o que garante a descompromissada diversão do espectador. Contudo, o problema é que o protagonista não tem charme. E, soa egoísta demais, pois não se preocupa em salvar os colegas que não são seus preferidos. Para piorar, os diálogos sem inspiração não ajudam.

No elenco de Ataque dos Zumbis, três nomes se destacam. O ator que interpreta Desmond é Brenton Thwaites, que protagonizou Entrevista com Deus (2018), entre outros. A garota por quem ele é apaixonado é a atriz Jane Levy, que fez um dos personagens principais do suspense O Homem nas Trevas (2016). Por fim, um dos vilões é Zachary Levi, que depois viveria o super-heroi de Shazam! (2019).

Enfim, Ataque dos Zumbis pode agradar os fãs do gênero terror cômico, mas diverte deixando saudades dos bons filmes que o inspiraram

___________________________________________

Ficha técnica:

Ataque dos Zumbis (Office Uprising) 2018. EUA. 92 min.  Direção: Lin Oeding. Roteiro: Ian Shorr, Peter Gamble. Elenco: Brenton Thwaites, Jane Levy, Karan Soni, Zachary Levi, Gregg Henry, Kurt Fuller, Ian Harding, Barry Shabaka Henley, Alan Ritchson, Sam Daly.

Distribuição: A2 Filmes.

Trailer:
Onde assistir:
Ataque dos Zumbis (filme)
Ataque dos Zumbis (filme)
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo