O filme Beginning chega ao Brasil com exclusividade em 29 de janeiro na plataforma de streaming MUBI.
Beginning é o primeiro longa-metragem da diretora Dea Kulumbegashvili. Antes, ela dirigiu uma minissérie e dois curtas, e o primeiro deles foi indicado à Palma De Ouro em Cannes em 2014. Agora, seu longa ganha destaque por ser o indicado oficial da Geórgia ao Oscar de 2021.
Adicionalmente, o filme passou pelo circuito de festivais internacionais. Entre eles, Cannes, Nova York, Adelaide, Minsk e Bergen. Além disso, acumulou prêmios. Por exemplo, o FIPRESCI em Toronto, bem como os prêmios de melhor filme, direção, roteiro e atriz no San Sebastián International Film Festival.
Então, vamos à estória do filme. Ambientado em uma cidade provinciana no sopé das montanhas do Cáucaso, Beginning conta a história de Yana (IIa Sukhitashvili). E nesse retrato provocativo sobre trauma, conflito religioso e intolerância, Yana é a esposa de um líder Testemunha de Jeová de uma comunidade sob ataque de um grupo extremista. Então, em meio a esse conflito, e com seu marido longe, Yana vive um crescente descontentamento interno. Enquanto isso, luta para dar sentido ao mundo ao seu redor. Além de tudo, a intrusão de um detetive local em sua casa traz consequências dramáticas e devastadoras.
Através de um diálogo esparso e um trabalho de câmera extremamente lento e observador, Beginning desvenda a vida interior de uma mulher que enfrenta um casamento e uma encruzilhada existencial.
Ficou interessado? Então, anote em sua agenda: em 29/01/2021, Beginning entra no catálogo da MUBI, uma plataforma de streaming com curadoria, que está disponível em 190 países, incluindo o Brasil. Mais informações: https://mubi.com/pt