Borgen: o Reino, o Poder e a Glória | Série estreia dia 2 de junho

Borgen: o Reino, o Poder e a Glória (série)

A série dinamarquesa Borgen estreou em 2010, e teve três temporadas. Agora, a Netflix retoma o programa como uma produção à parte, com o título Borgen: o Reino, o Poder e a Glória, cuja primeira temporada estreia no dia 2 de junho de 2022.

O showrunner da série é o mesmo Adam Price, assim como o elenco. Mas, novos nomes chegam à trama. De qualquer forma, quem não quer perder o fio da meada pode assistir a todas as três primeiras temporadas na própria Netflix, sob o título Borgen.

A série aborda algumas das principais questões políticas da atualidade. Ou seja, a relevância do reino da Dinamarca no mundo moderno, bem como a batalha dos superpoderes pelo controle do Ártico. Além disso, inclui a crise climática. O enredo gira em torno da luta pelo poder e o que o poder faz com as pessoas, tanto na vida profissional como pessoal.

Em Borgen: o Reino, o Poder e a Glória, Birgitte Nyborg (Sidse Babett Knudsen) acaba de assumir como ministra das Relações Internacionais quando uma empresa descobre petróleo na Groenlândia. Então, se inicia uma luta pelo poder no Ártico. Nyborg, política experiente, precisa enfrentar o fato de que, embora os dinamarqueses tenham uma relação de certa superioridade com a Groenlândia, quando se trata dos superpoderes internacionais, a Dinamarca é que é a “irmã mais nova”.

Esta temporada também acompanha Katrine Fønsmark’s (Birgitte Hjort Sørensen). Depois de ser chefe de imprensa de Birgitte, na nova temporada ela está de volta ao jornalismo, com um emprego importante em um grande canal de televisão.

Os oito novos episódios de 58 minutos cada de Borgen: o Reino, o Poder e a Glória ficam disponíveis na Netflix a partir de 2 de junho de 2022.

Onde assistir:

Compartilhe esse texto:

Siga-nos nas redes sociais:

Últimas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo