Brazil Cinefest terá formato híbrido em 2022

Brazil Cinefest 2022

Previsto para acontecer no segundo semestre de 2022, o Brazil Cinefest terá um novo formato, híbrido e multimídia. O festival, idealizado pelo cineasta João Rocha, comemora a sua 10ª edição no próximo ano.

Além disso, a partir dessa edição, a estatueta que ganha o nome de “Brasileirinho”. Na escolha do apelido, pesou o fato de ser um nome universal, reproduzido da mesma forma e sonoridade em qualquer lugar do mundo. 

Por enquanto, os artistas podem se inscrever na plataforma FilmFreeway em todas as categorias. Aliás, o Brazil Cinefest agora tem duas nova categorias: melhor filme de celular e melhor videoclipe musical categoria. Com isso, João Rocha espera trazer trabalhos com novas linguagens, tendências, além de um público engajado e muito mais diversificado. 

 “Vejo cinema de alta qualidade técnica nos videoclipes atuais. Vejo roteiro, arte, direção, efeitos; tudo que existe na sétima arte, mas em um formato voltado para o mundo musical e digital. Acho importante começar a reconhecer esses talentos ainda pouco divulgados. Não sei o nome de quase nenhum diretor destes trabalhos que fazem girar a catraca das redes e nas plataformas digitais, então pergunto: por que não começar a reconhecer os talentos por trás das grandes estrelas musicais? Estamos nos tornando cada vez mais visuais e dinâmicos, isso é um fato”, reflete João. 

Para conhecer mais o festival e fazer inscrição: http://www.filmfreeway.com/brazilcinefest 

Além de estar na linha de frente do festival, atualmente João Rocha também faz parte da produção executiva do longa-metragem Memórias Ocultas, de Larissa Vereza e Emiliano Ruschel, que ainda está em filmagem e tem previsão de estreia para o segundo semestre do próximo ano. O filme se passa em três países:  EUA, França e Brasil e conta com produção de L’Atelier Films e Ruschel Studios, em coprodução com A2 Filmes e Focu Filmes.

Acervo online e streaming

Uma cinemateca online com requintada seleção de filmes de edições anteriores do festival está sendo atualizada com trabalhos vencedores de várias categorias e outros que nem chegaram a ser exibidos ao público nas sessões presenciais.

Os filmes estão disponíveis gratuitamente no site www.brazilcinefest.com

“Existem limites de tempo e de espaço nas exibições convencionais, e precisamos sempre escolher aqueles que representam melhor o momento atual, que abordam assuntos e temas necessários, que vão dialogar com o público naquele momento e que estão dentro de critérios técnicos, e narrativas competitivas, mas existem obras muito expressivas que acabam ficando de fora, e que agora, terão uma janela de exibição permanente, onde o público vai poder assistir sem pagar nada… Acredito que para o realizador, o artista, o retorno do público e a ampla visibilidade são fundamentais”.  

Compartilhe esse texto:

Siga-nos nas redes sociais:

Últimas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo