A 24ª edição do Brooklyn Film Festival se encerrou no domingo, 13 de junho de 2021, com o anúncio dos vencedores da premiação do festival. Três grupos determinaram os vencedores: os painéis externos dos juízes, o Conselho de Administração do festival, e o público.
Através dos recursos de patrocinadores relacionados ao setor, os cineastas selecionados receberam mais de US$ 50.000 em dinheiro, produtos e serviços.
SEIVA BRUTA [SOB OS CÉUS] dirigido por Gustavo Milan ganhou o cobiçado Grand Chameleon Award. O brasileiro CURRAL, de Marcelo Brennand ganhou o prêmio de Melhor Longa-Metragem Narrativo e LIFE & LIFE levou para casa o prêmio de Melhor Documentário.
CURRAL se passa no interior do Brasil, onde um homem aceita apoiar seu amigo que é candidato a vereador. Mais informações sobre o filme aqui.
“Uma jornada maravilhosa com um grupo de pessoas em quem o festival confia. Um programa de cinema diversificado e excêntrico e um grupo de programadores que fizeram o festival de 2021, The Clearing, um empreendimento verdadeiramente notável que no final era exatamente o que estava sendo configurado. Uma trajetória otimista em meio a uma das crises humanas mais difíceis que muitos de nós tivemos que vivenciar pela primeira vez em nossa vida”, disse Marco Ursino, diretor executivo do Brooklyn Film Festival.
Confira abaixo a relação dos principais premiados:
- Grand Chameleon Award: SEIVA BRUTA (UNDER THE HEAVENS) de GUSTAVO MILAN
- Melhor longa ficção: CURRAL de MARCELO BRENNAND
- Melhor longa documentário: LIFE & LIFE de NC HEIKIN
- Melhor curta documentário: MAKE HIM KNOWN de RUDY VALDEZ
- Melhor curta ficção: SEIVA BRUTA (UNDER THE HEAVENS) de GUSTAVO MILAN
- Melhor animação: THE GREAT MALAISE de CATHERINE LEPAGE
- Melhor experimental: OUR MINE de SHAYNA STRYPE
- Melhor Novo Diretor: GOSSAMER FOLDS de LISA DONATO
- Melhor Projeto Brooklyn: LITTLE PAKISTAN – FUTURE HISTORIES de SANA AKRAM
Confira a relação completa em: https://www.brooklynfilmfestival.org/winners