No dia 5 de fevereiro, estreia Cidade Invisível, nova série original brasileira da Netflix.
O criador da série é o carioca Carlos Saldanha, que é famoso mundialmente pelas animações A Era do Gelo, Rio, O Touro Ferdinando, entre outras. Cidade Invisível é o seu primeiro projeto live-action. O enredo é uma criação original de Saldanha inspirado em uma história desenvolvida por Carolina Munhóz e Raphael Draccon.
A série traz as lendas folclóricas brasileiras para os dias de hoje, em uma trama investigativa instigante e surpreendente. Tudo começa quando surge na praia do Rio de Janeiro um boto cor-de-rosa morto. Então, o que parece ser um caso sem solução vira a porta de entrada para um mundo invisível para quem não acredita no fantástico.
Enquanto isso, um fiscal ambiental (Marco Pigossi) tenta descobrir os reais motivos da morte de sua esposa. Ele precisa correr contra o tempo para salvar sua família. Porém, ele encontra seres mitológicos do folclore brasileiro durante a investigação.
Nos seus sete episódios, a série policial Cidade Invisível traz temas relevantes. Por exemplo, a preservação ambiental e o resgate da cultura popular brasileira, além de explorar as relações humanas através do místico.
No elenco de Cidade Invisível, estão Marco Pigossi e Alessandra Negrini, bem como Jéssica Córes, Fábio Lago, Wesley Guimarães e Manu Diegues. A produção é de Beto Gauss e Francesco Civita (Prodigo Films). Na produção executiva, estão Caito Ortiz (Prodigo Films), Maresa Pullman (BottleCap Productions) e Marco Anton (Boipeba Filmes). Por fim, na direção da série, estão Luis Carone e Julia Jordão, com direção-geral de Luis Carone.
Curtiu? Então, assista ao trailer:
(foto: Cidade Invisível/Carlos Saldanha e Marco Pigossi/divulgação)