A 10ª edição do Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico terá um formato especial, com sessões virtuais e em drive-in.
A abertura acontece no Belas Artes Drive-in, dia 6 de setembro, com a pré-estreia mundial do filme O Cemitério das Almas Perdidas, do diretor Rodrigo Aragão. É a primeira vez no Brasil que um festival de cinema tem sua abertura num drive-in.
Em seguida, de 7 a 20 de setembro, o Cinefantasy acontece online no Belas Artes à la Carte. Segundo informações da assessoria de imprensa, o acesso será aberto apenas aos assinantes da plataforma.
O evento apresenta uma seleção de 140 filmes, entre longas e curtas de 30 países. Os títulos estão divididos entre a Mostra Competitiva de Longas-Metragens e a Mostra Competitiva de Longas-Metragens, segmentada em treze categorias, como Pequenos Fantásticos (para crianças), Fantasteen (para adolescentes), Mulheres Fantásticas, Fantástica Diversidade, Fantlatam, entre outras.
O Cinefantasy apresenta nesta edição a Retrospectiva Rodrigo Aragão, com cinco filmes, além da pré-estreia da abertura. No comando da Fábulas Negras Produções há catorze anos, Rodrigo já escreveu, dirigiu e produziu seis filmes de longa duração e cinco curtas metragens. No currículo, participação em mais de 100 festivais ao redor do mundo e 23 prêmios; além de distribuição nacional e internacional, nas mais variadas plataformas de exibição.
Gilda Nomacce será homenageada no festival, marcando presença no curta-metragem 5 Estrelas de Fernando Sanches na mostra competitiva de Horror. A atriz tem mais de 100 filmes na carreira, com destaque para Quando Eu Era Vivo de Marco Dutra, Ausência de Chico Teixeira, Trabalhar Cansa e As Boas Maneiras de Juliana Rojas e Marco Dutra, os recentes Todos os Mortos de Caetano Gotardo e Marco Dutra, e Meu Nome é Bagdá da Caru Alves de Souza, entre outros.
Acompanhe a programação no site do evento: https://www.cinefantasy.com.br/home
(Foto: curta-metragem Lili)