Projeção na fachada da Consolação

Farewell Amor (filme)

Na quinta-feira, 17 de dezembro, fique atento às fachadas dos edifícios da Consolação, em São Paulo. Como uma iniciativa inusitada, acontecerá lá a projeção do filme Farewell Amor, a partir das 19h30.

A exibição exclusiva é uma pré-estreia do filme de Ekwa Msangi, promissora cineasta tanzaniana-americana. Recentemente, ela estreou na direção de longas com Farewell Amor. Além desse trabalho, ela também escreveu e dirigiu várias séries dramáticas para as principais emissoras do Quênia e da África do Sul. Entre eles, The Agency, a primeira série dramática queniana de uma hora de duração da MNET. Ao longo de sua jornada, Msangi recebeu as bolsas Jerome Foundation Grant, NYSCA / NYFA Artist Fellowship e Tribeca Institute e Sundance Institute.

Segundo a diretora, “Farewell Amor é inspirado por uma história de família que só é falada em sussurros. Em outras palavras, minha tia e meu tio permaneceram casados por mais de 20 anos. Ou seja, exceto por dois anos que estiveram juntos no mesmo lugar, eles passaram todo esse tempo separados. Isso porque aconteceram problemas de imigração de visto com meu tio nos EUA e, da mesma forma, com minha tia e prima na Tanzânia. Apesar dos efeitos adversos que isso teve em seus laços familiares e vidas pessoais, eles se recusaram a deixar o relacionamento acabar, na esperança de que um dia se reencontrassem.”

A exibição é uma parceria do Cinema de Fachada, iniciativa independente de projeção de filmes idealizada por Bianca Comparato e Alice Braga, junto com o MUBI. Posteriormente, o MUBI exibirá o filme em seu catálogo.

Além da projeção em uma fachada na Consolação, o filme poderá ser assistido em todas as janelas através do link do Cinema de Fachada no Youtube. Logo após, haverá um bate-papo especial entre a diretora, Alice Braga e Bianca Comparato.

Sinopse do filme:⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Faz 17 anos que Walter (Ntare Guma Mbaho Mwine) foi forçado a deixar sua família em Angola. Agora ele busca a sua esposa, Esther (Zainab Jah), e sua filha Sylvia (Jayme Lawson) no aeroporto para levá-las para seu apartamento de apenas um quarto no Brooklyn. Então, juntos, eles se reconectam através do amor recém descoberto pela dança.

fonte: divulgação

Compartilhe esse texto:

Siga-nos nas redes sociais:

Últimas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo