O popularíssimo personagem Crô saiu da novela televisiva “Fina Estampa” para levar mais de 1.700.000 espectadores ao cinema em 2013. Agora, retorna à tela grande em seu segundo filme, “Crô em Família”.
No dia 28 de agosto, rolou a coletiva de imprensa para divulgação do filme. O evento contou com a presença dos atores Marcelo Serrado, Jefferson Schroeder, Fabiana Karla e Rosi Campos, bem como da diretora Cininha de Paula e da produtora Walkiria Barbosa.
Apesar de já terem se passado cinco anos desde o filme anterior, Crô ainda é um personagem vivo nas mentes dos brasileiros. Por isso, Marcelo Serrado, que o interpreta, contou que estava na Paraíba há poucas semanas e foi chamado de Crô pelas pessoais de lá. Porém, ele alerta que essa figura icônica não cabe em uma nova novela, ou em um seriado. Ele precisa ser usado ocasionalmente, para não desgastar sua imagem. Portanto, o cinema é o seu melhor meio. Sob outro aspecto, Walkiria Barbosa acrescentou a importância social de Crô, contribuindo para a aceitação da opção sexual como uma questão normal.
Sem “Fina Estampa”
Nesse segundo filme, diferentemente do primeiro, Crô está desconectado da novela de onde surgiu. Por isso, ele agrada a crianças que nunca assistiram “Fina Estampa”. A diretora Cininha de Paula entende que esse poder de empatia do personagem repousa no fato de ele ser “solar”. Ou seja, feliz, essencialmente bom, um palhaço com uma tristeza interna. Aliás, característica que esse novo filme explora ao inserir o aspecto familiar na trama.
O filme, distribuído pela Imagem Filmes, tem como público alvo as classes C e D. Seu apelo popular está fortalecido com a presença de nomes famosos no elenco, como Fabiana Karla, Artlete Salles, Tonico Pereira, Rosi Campos e Jefferson Schroeder, que estourou nas redes sociais ao imitar vozes de dubladores, mas que possui carreira como ator de teatro desde 2007. A reunião desses talentosos comediantes inspirou improvisos como a dancinha absurda de Crô quando a personagem de Arlete Salles cantarola um samba, um humor nonsense que Marcelo Serrado compara ao do Monty Python.
Além desses coadjuvantes, há participações especiais das “bichas icônicas da TV”, apelido dado por Marcelo Serrado. Por exemplo, o Seu Peru da Escolinha do Professor Raimundo. Além disso, para aumentar ainda mais seu poder de bilheteria, “Crô em Família” ainda inclui na estória um show com Preta Gil e Pablo Vitar. Enfim, é uma aposta quase certa de sucesso.
Leia a crítica do filme “Crô em Família” aqui.
Assista aos melhores momentos da coletiva de imprensa:
Veja fotos da coletiva na nossa página no Facebook.