A comédia Deerskin: A Jaqueta de Couro de Cervo está na programação dos dias 21 e 22 de junho do Festival #cinemaemcasa de pré-estreias do Espaço Itaú Play. O ingresso custa R$ 10,00 e o filme fica disponível durante 48 horas.
Dirigido por Quentin Dupieux, Deerskin: A Jaqueta de Couro de Cervo foi exibido na Quinzena dos Realizadores no Festival de Cannes de 2019 e no Festival de Cinema do Rio.
No filme, Georges, personagem de Jean Dujardin, vencedor do Oscar de melhor ator por O Artista, muda sua vida quando encontra uma jaqueta de camurça. A peça de roupa se torna sua obsessão, que transborda em possessividade, ciúmes e comportamento psicótico.
O diretor Quentin Dupieux afirma que Jean Dujardin aceitou o papel de pronto:
“Eu não tive que convencer Jean, foi como um clique entre nós. Eu falei para ele sobre o filme e ele me disse sim imediatamente. Acho que, como eu, a questão da obsessão o atraiu muito. Durante as filmagens o personagem estava praticamente encarnado nele, era totalmente habitado por Georges no set, podíamos ver nos olhos dele que ele não estava fingindo, ele viveu o filme ao mesmo tempo em que se divertia muito.”.
Na filmografia do diretor, estão algumas comédias absurdas, como Rubber e Au Poste!. E Deerskin: A Jaqueta de Couro de Cervo agrega suspense e terror ao humor nonsense. Dupieux explica:
“Em Deerskin eu queria filmar a loucura. Eu tenho o rótulo de um diretor que faz filmes malucos, mas nunca tinha filmado a loucura. Eu realmente queria me confrontar com um personagem que descarrila, sem artifício, sem meus truques habituais. Aqui, o personagem é concreto. O mundo ao seu redor também. Você poderia cruzar com alguém como George na rua. Você poderia até ser o George e isso é assustador”.
Ficha Técnica:
Direção: Quentin Dupieux
Elenco: Jean Dujardin, Adèle Haenel, Albert Delpy
Gênero: Comédia
País: França, Bélgica
Ano: 2019
Duração: 98 min
Distribuição: Califórnia Filmes
Para assistir ao filme, clique aqui.