Destruição Final: O Último Refúgio (filme)
[seo_header]
[seo_footer]

Destruição Final: O Último Refúgio

Avaliação:
6/10

6/10

Crítica | Ficha técnica

Desta vez, Gerard Butler vive um homem comum que se arrisca para salvar sua família no filme-catástrofe Destruição Final: O Último Refúgio.

E quem o dirige novamente é Ric Roman Waugh, o dublê que virou diretor. Assim, se repete aqui a parceria de Invasão ao Serviço Secreto (2019), quando Butler interpretou o agente Mike Banning pela terceira vez. Mas, o resultado aqui é inferior.

Roteiro: O Último Refugo

Na verdade, o roteiro escrito por Chris Sparling é bem fraco. Nele, um cometa gigantesco se aproxima da Terra e causará destruição quase total. Então, os EUA selecionam alguns de seus cidadãos para se protegerem em bunkers na Groelândia. E, um deles é o engenheiro civil John Garrity, juntamente com sua esposa Allison e seu filho de sete anos Nathan. Porém, antes de embarcarem rumo aos bunkers, o menino é rejeitado por ser diabético. Eventualmente, os três se separam na corrida para embarcarem através de uma via alternativa. Enquanto isso, fragmentos do cometa começam a cair no planeta.

As principais fragilidades do roteiro são os clichês e as soluções preguiçosas para as situações de conflito. Assim, o filme começa com o casal em crise de relacionamento. E, de imediato, já prevemos que eles se reconciliarão após enfrentarem essa jornada. Além disso, há vários momentos em que os personagens tomam as piores decisões possíveis. Dessa forma, além de irritar o público, escancara a intenção forçada de criar tensão no filme.

Contudo, Destruição Final: O Último Refúgio parte de uma interessante ideia geral, que é o fenômeno natural do cometa destruindo o planeta. Porém, ela é mal trabalhada na construção da história, que se torna uma colcha de retalhos feita de clichês.

Contudo, o filme pode agradar quem só quer ver cenas de ação. Afinal, Gerard Butler se tornou um especialista no gênero. Tal qual a atriz carioca Morena Baccarin, que despontou em Deadpool (2016). Adicionalmente, os efeitos especiais e visuais são competentes. Ou seja, Destruição Final: O Último Refúgio satisfaz o público que não se importa com o roteiro mal acabado.

___________________________________________

Ficha técnica:

Destruição Final: O Último Refúgio (Greenland) 2020, EUA/Reino Unido, 119 min. Direção: Ric Roman Waugh. Roteiro: Chris Sparling. Elenco: Gerard Butler, Morena Baccarin, Roger Dale Floyd , Scott Glenn.

Distribuição: Diamond Filmes / Galeria Distribuidora.

Trailer:
Onde assistir:
Destruição Final: O Último Refúgio (filme)
Destruição Final: O Último Refúgio (filme)
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo