Detetive Chinatown: O Mistério de 1900

Poster de "Detetive Chinatown: O Mistério de 1900"

Título original: Tang Ren Jie Tan an 1900

Data de estreia no Brasil: 15/05/2025

Direção: Chen Sicheng, Dai Mo

Mais informações na ficha técnica abaixo do texto

Avaliação:

-/10

CRÍTICA

Os três primeiros filmes da franquia Detetive Chinatown se passavam na atualidade. Mas, numa aposta ousada, Detetive Chinatown: O Mistério de 1900 é um filme de época.

Desta vez, os atores Wang Baoqiang e Liu Haoran, a dupla dos filmes anteriores, interpretam papeis diferentes. Numa história que acontece em San Francisco, na virada do século 19 para o 20. ele são, respectivamente, Ah Gui, um homem que quer vingar seu pai adotivo, e Qin Fu, jovem conhecido por resolver questões complicadas através da lógica.

Sinopse:

Chinatown, São Francisco, 1900. A filha de um congressista que odeia imigrantes asiáticos é assassinada e o principal suspeito é o filho de Bai Xuanling, homem de grande influência no bairro chinês. O crime revolta e joga a população da cidade contra os chineses, exigindo o fechamento do distrito. Para tentar salvar o filho e evitar a perseguição a seu povo, Bai Xuanling recorre ao jovem “mestre do raciocínio” Qin Fu, que se associa a Ah Gui, homem que chegou à cidade para vingar seu pai adotivo. Juntos, os dois tentam descobrir o que realmente aconteceu.

Ficha técnica:

Detetive Chinatown: O Mistério de 1900 | Tang Ren Jie Tan an 1900 | 2025 | China | 135 min. | Direção: Chen Sicheng, Dai Mo | Roteiro: Chen Sicheng | Elenco: Wang Baoqiang, Liu Haoran, Chow Yun-Fat, White-K, Zhang Xincheng, Yue Yunpeng, John Cusack, Tai Bo, Anastasia Shestakova.

Distribuição: Sato Company.

Chow Yun-Fat em "Detetive Chinatown: O Mistério de 1900"
Chow Yun-Fat em "Detetive Chinatown: O Mistério de 1900"

Outras críticas:

Rolar para o topo