“Diário de Viagem” estreia no Festival do Rio

Diário de Viagem (filme)

Diário de Viagem é uma ficção inspirada na vivência de Paula Kim com o transtorno alimentar. A diretora criou a Sam Ka Pur Filmes, responsável pela idealização e produção do site e redes sociais Sobre Nossa Visão Distorcida, um espaço aberto de desabafo e reflexão sobre um distúrbio que nos últimos anos tem se tornado assunto de saúde pública: os transtornos alimentares.

O filme se passa em 1995, na cidade de São Paulo. Logo após a implantação do Plano Real, Liz, 13, é mandada para um intercâmbio na Irlanda. Seus pais de classe média emergente estão otimistas, mas na percepção da adolescente a viagem é um total fracasso. Liz retorna ao Brasil transtornada e obsessiva, com um transtorno alimentar que limita sua vida em todos os âmbitos.

Paula Kim fez seu bacharelado em audiovisual pela Universidade de São Paulo – ECA/USP e seu mestrado na Korea National University of Arts, onde dirigiu Chu Mar, 26, Best Korean Girl e Gonnyon’s First Drive, com os quais participou de vários festivais internacionais. Além disso, desde 2014 é responsável pela consultoria e curadoria do K-Action! – Mostra de Cinema Coreano.

Elenco

Como protagonista de Diário de Viagem, está Manoela Aliperti. A atriz estreou na televisão em 2013, na série Três Teresas no canal GNT. Em 2016 participou da série da HBO A Vida Secreta dos Casais e do filme De onde eu te vejo, de Luiz Villaça. Seu primeiro papel de destaque na televisão aberta foi Lica, protagonista de Malhação: Viva a Diferença (2017). Em 2019, atuou no filme Sem Pai nem Mãe.  Na série As Five, pin-off de Malhação, Manoela Aliperti é uma das cinco personagens principais.

Ao lado de Manoela Aliperti, está Virginia Cavendish. A atriz, apresentadora de TV e produtora de cinema atuou em filmes de Rosemberg Cariry (Corisco & Dadá), Guel Arraes (O Auto da Compadecida e Lisbela e o Prisioneiro), Walter Lima Jr (Através da Sombra) e em produções de TV como As Avassaladoras, Andando nas Nuvens, O Cravo e a Rosa, Da Cor do Pecado, Caminho das Índias e Ó Pai Ó. Além disso, trabalhou no teatro em peças de João Falcão, Hamilton Vaz Pereira, Moacyr Góes e Walter Lima Jr.

Diário de Viagem conta também com Eucir de Souza, que possui mais de 40 produções em seu currículo. No teatro, foi dirigido por José Celo Martinez Correa, Marco Aurélio, Mario Bortolloto, Naum Alves de Souza, Cibele Forjaz, William Pereira, Luiz Carlos Vasconcelos e Fernando Bonassi. No cinema, trabalhou em filmes de Philippe Barcinski, Tata Amaral, Nereu Cerqueira e Eduardo Felistoque (Soluços e Souções), Gustavo Steinberg (Fim de Linha), José Eduardo Belmonte (Se Nada mais der certo, pelo qual foi o Melhor Ator do Festival de Brasília) e Daniel Ribeiro (Hoje eu Quero Voltar Sozinho). Na TV, participou da novela Bang Bang e de várias séries.

O elenco ainda traz participações de atores renomados, como Clarice Abujamra e André Ramiro, e com jovens talentos, como Daniel Botelho e Pedro Ogata.

Sessões do filme no Festival, com presença da diretora Paula Kim, da atriz Manoela Aliperti e da produtora Sara Silveira:
  • Domingo dia 12/12 às 19h: Sessão para convidados, no Cinépolis Lagoon – Av. Borges de Medeiros, 1424, Lagoa
  • Segunda-feira, dia 12/13 às 19h: Sessão aberta ao público seguida de debate, no Estação Net Rio – R. Voluntários da Pátria, 35, Botafogo
Onde assistir:

Compartilhe esse texto:

Siga-nos nas redes sociais:

Últimas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo