Pesquisar
Close this search box.

DRUK – MAIS UMA RODADA estreia dia 25 de março

Druk - Mais Uma Rodada (filme)

Druk – Mais Uma Rodada, filme incluído na pré-lista do Oscar na categoria Melhor Filme Internacional, já tem data de estreia no Brasil. As distribuidoras Vitrine Filmes e Synapse Distribution divulgaram o poster nacional e programaram o lançamento para 25 de março de 2021.

Druk – Mais Uma Rodada é o mais novo filme do diretor dinamarquês Thomas Vinterberg. O cineasta tornou-se mundialmente conhecido em 1998 com Festa de Família, primeiro filme do movimento Dogma-95. O longa venceu o Prêmio do Júri no Festival de Cannes, e foi indicado ao Globo de Ouro, na categoria Melhor Filme Estrangeiro. Depois, Vinterberg dirigiu A Caça (2012), indicado ao Oscar em 2014, Longe Deste Mundo Insensato (2015) e A Comunidade (2016), entre outros.

Adicionalmente, Thomas Vinterberg assina o roteiro de Druk – Mais Uma Rodada juntamente com Tobias Lindholm. Dessa forma, ele repete a parceria de A Caça e Submarino (2010).

A trama

No centro da trama, estão quatro professores. Aparentemente, eles levam uma vida dos sonhos. Possuem um emprego estável e belas famílias, e ainda vivem em casas confortáveis num subúrbio dinamarquês. Porém, enfrentam o tédio da crise de meia idade. Por isso, decidem testar a ousada teoria do psiquiatra Finn Skårderud. Segundo ele, todos seriam mais felizes, relaxados e produtivos se mantivessem constantemente uma quantidade mínima e controlada de álcool no sangue.

Conforme afirma Thomas Vinterberg, neste mundo cada vez mais conservador, sua intenção foi fazer um filme que diverte e levanta um debate sobre o consumo de álcool. “É um filme pensado como um tributo à vida. Ou seja, uma espécie de recuperação da sabedoria irracional que rejeita todo senso comum ansioso que diminui qualquer prazer na vida”, diz ele.

Por fim, além de conquistar uma vaga na pré-lista do Oscar, Druk – Mais Uma Rodada é um dos indicados ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro. Adicionalmente, foi selecionado em prestigiosos festivais em 2020, entre eles Cannes, Toronto, Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e San Sebastián. E conquistou 26 prêmios ao redor do mundo.

Ficha Técnica

Direção: Thomas Vinterberg

Roteiro: Thomas Vinterberg & Tobias Lindholm

Produção: Sisse Graum Jørgensen & Kasper Dissing

Elenco: Mads Mikkelsen, Thomas Bo Larsen, Magnus Millang, Lars Ranthe, Maria Bonnevie, Helene Reingaard Neumann, Susse Wold, Magnus Sjørup, Silas Cornelius Van

Direção de Fotografia: Sturla Brandth Grøvlen

Desenho de Produção: Sabine Hviid

Montagem: Janus Billeskov Jansen, Anne Østerud

Gênero: drama, comédia

País: Dinamarca, Suécia, Holanda

Ano: 2020

Duração: 117 min

Poster de divulgação:

Compartilhe esse texto:

Siga-nos nas redes sociais:

Últimas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo