Termina amanhã, 16/12, o 15º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo. Para fechar o evento, acontece a cerimônia de encerramento às 19h00, com transmissão pelo site www.festlatinosp.com.br.
Um pouco antes, rola a última live do festival às 16h. Nela, conforme programado, os cineastas Kiko Goifman e Marina Person realizam a masterclass “Processo Criativo no Cinema Independente Atual”, numa parceria com a Spcine.
No entanto, se você ainda não conseguiu assistir a todos os filmes da programação, há uma segunda chance. Afinal, cinco títulos permanecem disponíveis na plataforma Spcine Play.
Assim, “Morte em Berruecos” (Venezuela / Equador / Estados Unidos / Panamá), de Caupolicán Ovalles), fica em cartaz até 7/02/2020.
E, até 8/04/2021, podem ser assistidos “Aio, Somos Memória, Temos Lembranças” (Paraguai), de José Eduardo Alcazar; bem como “A Migração” (Peru; foto), de Ezequiel Acuña; “Llanganati” (Equador), de Isabel Dávalos e Jorge Anhalzer; e “Os Errantes” (Argentina), de Irene Franco.
Em suma, o 15º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo exibiu gratuitamente 36 filmes. Juntos, eles representam 15 diferentes países da América Latina e do Caribe: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
Além disso, foi promovido o debate Cinema da Vela Especial “Do Super-8 às Plataformas Digitais, dos Anos 1970 à Década de 2020 – As Trajetórias Criativas de Dois Realizadores Brasileiros”, com os cineastas Edgard Navarro e Otto Guerra. E, também, outro sobre o filme “Um Dia Qualquer”, assim como os encontros “Políticas Públicas e Plataformas Digitais” e “Circuitos de Exibição de Cinema Independente na América Latina”.
Enfim, concluindo, o 15º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo teve direção de João Batista de Andrade, Jurandir Müller e Francisco Cesar Filho. O evento é uma realização da Associação do Audiovisual, juntamente com patrocínio da Spcine e correalização do Sesc São Paulo. E, também, vale a pena destacar que a programação foi disponibilizada pelas plataformas digitais parceiras Looke, Sesc Digital e Spcine Play.
Serviço:
15º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo
9 a 16 de dezembro de 2020
online e gratuito
fonte: divulgação