Episódio de BLACK MIRROR filmado no Brasil está disponível na Netflix

Black Mirror - Episódio Striking Vipers

Black Mirror, uma das séries mais bem avaliadas da Netflix, estreou em junho sua quinta temporada, com uma surpresa para os fãs brasileiros. O primeiro episódio, Striking Vipers, foi filmado em São Paulo.

A série inglesa existe desde 2011, apresentando em cada episódio uma estória independente com temática que mescla ficção científica com thriller, geralmente apresentando a tecnologia como uma ameaça. A antologia tem funcionado, e a avaliação da série criada por Charlie Broooker tem sido positiva. No IMDb, possui cotação 8,9 e e 83% de aprovação no Rotten Tomatoes.

O episódio

O episódio Striking Vipers tem direção de Owen Harris e elenco majoritariamente negro, que inclui Anthony Mackie (o Falcão do Universo Marvel), Yahya Abdul-Mateen II e Nicole Beharie. Danny e Karl são amigos há décadas, mas não se veem com frequência atualmente, principalmente porque Karl continua solteiro e Danny já é casado e tem um filho pequeno. No aniversário de Danny, Karl lhe compra a mais nova versão do game Striking Vipers, que eles costumavam jogar quando mais jovens.

Agora, eles podem jogar juntos online e com um dispositivo de realidade virtual. Incorporam os personagens preferidos, os lutadores Roxette e Lance (interpretados pelos únicos atores não negros do elenco, Pom Klementieff e Ludi Lin). Porém, ao invés de entrarem em combate, os dois preferem fazer sexo.

Algumas das locações em São Paulo são facilmente reconhecíveis: o Viaduto Santa Ifigênia, a Av. Paulista, o Minhocão. Além destes, as filmagens acontecem em uma balada, em uma casa na periferia, numa grande casa em um condomínio fechado. Porém, a estória em si não especifica o local, e a intenção da produção não era mesmo colocar a situação no Brasil, tanto que na placa de uma das ruas pode-se ler Johnson Street.

Ainda assim, a namorada de Karl se chama Mariella, talvez uma homenagem à vereadora Marielle Franco, que foi assassinada a tiros no Rio de Janeiro.

Compartilhe esse texto:

Rolar para o topo