Pesquisar
Close this search box.
Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York
[seo_header]
[seo_footer]

Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York

Avaliação:
9/10

9/10

Crítica | Ficha técnica

Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York (Home Alone 2: Lost in New York) prova que uma fórmula bem aplicada pode resultar num grande filme. A história é basicamente a mesma de Esqueceram de Mim (Home Alone, 1990), o que muda é o local. Ao invés da casa no subúrbio de Chicago, o menino Kevin (Macauley Culkin) agora fica sozinho na cidade de Nova York. Por isso, os realizadores precisaram forçar um subtítulo no original, já que desta vez ele não está “home alone”.

Kevin se perde da família no lotado aeroporto na véspera do Natal. Enquanto todos vão para a Flórida, ele pega o avião errado para a Big Apple. Mas fica com a carteira do pai, então, aproveita para se deleitar se hospedando no luxuoso hotel The Plaza. Há um novo vilão no local, o gerente interpretado por Tim Curry que suspeita que esse menino está sozinho sem os pais. Porém, os icônicos bandidos do primeiro filme, vividos por Joe Pesci e Daniel Stern, também estão presentes. Estiveram presos por causa dos eventos do Natal passado, e agora fugiram da cadeia e, por coincidência, param em Nova York. Quando reencontram Kevin, querem se vingar do menino.

O tempo tornou especial algumas passagens do filme. A primeira parada de Kevin em Nova York é no World Trade Center, o complexo de duas torres gêmeas destruído no ataque terrorista de 2001. Uma lembrança nostálgica, mas triste. Da mesma forma, mais triste que nostálgica para muitos, mas também engraçada, é a ponta que Donald Trump faz no filme, dentro do The Plaza, de sua propriedade na época. É para ele que Kevin pede informações logo quando entra no hotel.

Variações

Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York varia os principais pontos do primeiro filme. Por exemplo, a mensagem de bondade, própria da época natalina, agora se direciona a uma moradora de rua (Brenda Fricker), que não acredita na amizade. Quanto à ação, um dos pontos fortes do original, ela se divide entre o hotel (Kevin contra o gerente) e a casa vazia da tia do garoto (Kevin contra os bandidos). Nesse quesito, os trechos da casa soam mais fracos, pois está ausente a vantagem que o menino tinha por que conhecia bem o local onde morava, no outro filme.

Mas, ainda assim, essa continuação diverte à beça. E pode figurar junto com o original nas listas de melhores filmes de Natal. Depois, viriam outros filmes, porém sem Macauley Culkin nenhum vale a pena.

___________________________________________

Ficha técnica:

Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York | Home Alone 2: Lost in New York | 1992 | 120 min | Direção: Chris Columbus | Roteiro: John Hughes | Elenco: Macaulay Culkin, Joe Pesci, Daniel Stern, Catherine O’Hara, John Heard, Devin Ratray, Hillary Wolf, Kieran Culkin, Tim Curry, Brenda Fricker.

Onde assistir "Esqueceram de Mim 2":
Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York
Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo