Pesquisar
Close this search box.

Estreia a segunda temporada de “Amigo de Aluguel”

Amigo de Aluguel (coletiva de imprensa)

A série cômica brasileira Amigo de Aluguel chega a sua segunda temporada, que estreia no Universal TV no dia 3 de março, às 23h, trazendo novos papeis para o protagonista Fred (Felipe Adib) assumir para ganhar seu sustento. O ator desempregado é empresariado por Sara (Luciana Paes), que o oferece para o “teatro da vida”, para que Fred seja contratado para resolver alguma situação real, seja na pele de padre, de consultor de empresas, de noivo, ou qualquer outro.

No início da segunda temporada, ele precisa resolver também o conflito com seu melhor amigo Jun Ho (Thiago Amaral), depois de uma briga envolvendo a maquiadora de Fred, Angelina (Christiana Ubach), por quem Jun é apaixonado. Outras estórias paralelas se desenvolvem ao longo dos episódios, como a relação de Fred com o filho Ivan (Enzo Barone) e com a ex-mulher Carla (Julia Ianina).

Na tarde da quarta-feira anterior à estreia, equipe técnica e elenco conversaram com a imprensa sobre a segunda temporada, num encontro na sede da O2 Filmes, produtora da série.

A roteirista Josefina Trotta explicou que o personagem Fred continua em constante busca de mudança, de melhora como pessoa, mas ele mesmo é um obstáculo para consertar sua vida. Isso acaba sendo o motor da série, pois nessa sua luta ele acaba tocando e melhorando a vida de outras pessoas.

Todos os dez episódios da série foram gravados de uma só vez, mas o contrato previa a veiculação em duas temporadas, o que está coerente com a televisão fechada como é hoje, que permite temporadas mais curtas e que podem ser assistidas de uma só vez depois de disponibilizadas via streaming.

Convidados especiais

Como Amigo de Aluguel prevê estórias novas a cada episódio, esse formato permite a participação de vários convidados especiais. Nessa segunda temporada, a série contará com Bianca Müller, Luiz Serra, Marianna Armellini, Robson Nunes, Cris Nicolotti, Virginia Cavendish e Thomas Huszat.

Já os personagens coadjuvantes, muito ricos segundo os criadores do seriado, crescerão nesses novo episódios. No segundo, exibido para a imprensa, a ex-mulher Carla ganha vários minutos sozinha na tela, o que não acontecia antes. Toda a trupe, aliás, ganhará um destaque coletivo na última estória da segunda temporada.

A atriz Christiana Ubach relatou seu nervosismo quando começou a série, pois não estava habituada à comédia, mas o clima das gravações de Amigo de Aluguel, ao lado de amigos e do agora namorado Thiago Amaral, era tão leve que tudo rolou de forma solta e fácil.

Thiago Amaral ressalta que Amigo de Aluguel não é uma comédia do ridículo, a série não debocha de ninguém. Há uma preocupação em humanizar as situações, sem recorrer a jargões humorísticos. A graça é inteligente, sem escracho.

A gravação das duas temporadas, com dez episódios no total, levou nove semanas e meia, um processo que demandou muito planejamento, já que a série envolve muitas locações. Para aproveitar a logística, muitas vezes dois episódios eram simultaneamente gravados no mesmo dia.

A estreia da série aconteceu em 26 de agosto de 2018, e seria esperado que, mantendo a periodicidade semestral, a terceira temporada começasse também no final de agosto deste ano, mas a renovação ainda não está fechada, apesar de Amigo de Aluguel ter sido indicado a cinco prêmios do The Brazilian Critic 2018, vencendo nas categorias de “melhor ator em série de comédia” (Felipe Adib) e “melhor atriz coadjuvante em série de comédia” (Luciana Paes).

Onde assistir:

Canal Universal TV

Domingos, 23h, a partir de 3 de março de 2019.

Compartilhe esse texto:

Siga-nos nas redes sociais:

Últimas notícias:

Rolar para o topo