A Netflix estreia hoje a série nacional Bom Dia, Verônica, criada por Raphael Montes, escritor que já vendeu mais de 125 mil livros no Brasil.
Raphael Montes escreveu “Suicidas”, “Dias Perfeitos”, “O Vilarejo”, “Jantar Secreto” e “Uma Mulher No Escuro”. A nova série da Netflix é uma adaptação do livro que ele escreveu junto com Ilana Casoy, publicado com o pseudônimo Andrea Killmore.
Bom Dia, Verônica acompanha o talento investigativo de Verônica (Tainá Müller), escrivã da Delegacia de Homicídios de São Paulo, em casos enigmáticos e intrigantes, um deles envolvendo violência doméstica. No elenco, estão também Eduardo Moscovis, Camila Morgado, Elisa Volpatto, Silvio Guindane, César Melo, Adriano Garib e Antônio Grassi.
“Em 2017, a Netflix me procurou pedindo uma série de suspense com a minha marca”, conta Raphael Montes. “Em uma reunião em São Paulo, propus adaptar o livro ‘Bom Dia, Verônica’ em oito episódios, sem contar que era um dos autores. Expliquei as mudanças que pretendia fazer, as curvas de cada personagem, os ganchos dos episódios e eles decidiram comprar o projeto.”
Adaptar a própria obra para outro formato é um desafio grande, como explica esse escritor brasileiro de apenas 30 anos; “Para a série, precisei deixar de lado o Raphael escritor e entrar com um novo olhar, de roteirista. Simplesmente não funciona você pensar uma série com a cabeça de escritor. Ainda que o objetivo seja o mesmo – contar uma boa história –, as ferramentas são diferentes”.
A primeira temporada de Bom Dia, Verônica, com oito episódios de aproximadamente 45 minutos cada, chega ao catálogo da Netflix hoje, 1 de outubro de 2020.
Assista ao trailer de Bom Dia, Verônica: