ESTREIAS DA SEMANA NO CATÁLOGO DO BELAS ARTES À LA CARTE

Killer Joe (filme)

Quatro filmes chegaram nesta semana à plataforma de streaming Belas Artes à la Carte, dedicada a filmes de arte.

Na direção destes títulos, dois franceses (Bertrand Tavernier e Yves Boisset), um inglês (Derek Jarman) e um americano com certa conexão com a França (William Friedkin).

Confira os novos itens do cardápio do Belas Artes à la Carte:

KILLER JOE – MATADOR DE ALUGUEL (Killer Joe) EUA, 2011, cor, 102 min., suspense, idioma: inglês (legendado), 14 anos. Direção: William Friedkin. Elenco: Matthew McConaughey, Emile Hirsch e Juno Temple.

A vida de Chris está em perigo por uma dívida de drogas. Desesperado, contrata um assassino de aluguel chamado Joe para matar sua mãe e pegar o dinheiro do seguro. Porém, o plano se complica quando Joe fica interessado na irmã mais nova de Chris. (foto: divulgação)

O ATENTADO (L’Attentat) França, 1972, cor, 120 min., ação, idioma: francês (legendado), 14 anos. Direção: Yves Boisset. Elenco: Jean-Louis Trintignant, Michel Piccoli, Jean Seberg, Michel Bouquet, Roy Scheider e Gian Maria Volonte.

Após um golpe de Estado, o líder da oposição rebelde Africana se refugia em Geneva, Suíça. O ditador Kassar se une então à CIA e ao serviço secreto francês para eliminar o ativista. Um plano é colocado em ação: o jornalista e informante da polícia, Darien, é obrigado a atrair Sadiel para França, com o pretexto de uma entrevista. Seria esse o fim da revolução?

UM SONHO DE DOMINGO (Un dimanche à la campagne) França, 1984, cor, 90 min., drama, idioma: francês (legendado), 14 anos. Direção: Bertrand Tavernier

Elenco: Louis Ducreux, Michel Aumont, Sabine Azéma, Monique Chaumette e Quentin Ogier.

Como em todo domingo do ano de 1912, um velho pintor que está no crepúsculo de sua vida recebe seus filhos e netos em sua casa de campo. Durante dias como esse, eles costumam brincar, dançar, conversar e aproveitar o tempo em família. A visita inesperada de Irène, sua outra filha, perturba a rotina do grupo. A moça de personalidade forte e liberal, que se manteve sempre distante, contestará algumas escolhas do pai.

CARAVAGGIO (Caravaggio) Reino Unido, 1986, cor, 95 min., cinebiografia, idiomas: inglês e italiano (legendado), 14 anos. Direção: Derek Jarman. Elenco: Noam Almaz, Dexter Fletcher e Nigel Terry.

A história da curta existência do extraordinário pintor desde sua infância, passando pelos seus primeiros traumas, exibindo as contradições entre as suas crenças religiosas e sua identidade sexual, a paixão pela arte e pelos seus modelos.


Serviço:

Valor assinatura mensal: R$ 9,90 | Valor assinatura anual: R$ 108,90

Para se cadastrar acesse: www.belasartesalacarte.com.br

Compartilhe esse texto:

Siga-nos nas redes sociais:

Últimas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo