Feriado nacional na quinta-feira pede cinema, e as opções de estreia são variadas. Os fãs de Stephen King poderão conferir a nova adaptação do livro “It”, que já havia originado uma minissérie para TV em 1990 com o palhaço assassino. Ainda dentro do gênero suspense, mas com inspiração na metafísica, estreia “2:22 – Encontro Marcado”, que traz uma estória parecia com “Premonição” (2000).

Duas produções brasileiras entram em cartaz. A animação infantil “Lino – O Filme”, sobre um homem que trabalha fantasiado de gato que é transformado no personagem que representa. Já na linha investigativa e política, chega “Polícia Federal – A Lei é Para Todos”, sobre a operação Lava Jato.

O ator Mathieu Amalric está no drama francês “Até Nunca Mais”, sobre uma jovem que perde seu marido e um acidente automobilístico. Porém, drama maior vive a protagonista do filme chileno “Uma Mulher Fantástica”, sobre um transexual acusado injustamente de ter matado seu amante.

O espectador que busca um motivo para refletir sobre valores éticos o encontrará em “O Jantar”, estrelado por Richard Gere, no papel de um importante senador cujo filho ateia fogo em uma moradora de rua.

Confira todos os trailers no site www.leiturafilmica.com.br .

Bom feriado e bom filme!