“Mãe!” é a estreia da semana mais comentada, um filme que promete aprofundar ainda mais o terror psicológico de “O Cisne Negro”, do mesmo diretor Darren Aronofsky, que conta com Jennifer Lawrence e Michelle Pfeiffer em papéis desafiadores.

Também investindo na psicologia, estreia o drama nacional “Pendular” sobre um casal que divide um espaço e um relacionamento de maneira conturbada. É uma obra de ficção, apesar de o pôster parecer um documentário sobre dança.

Abordando também um casal em desavença, mas no gênero comédia, “Divórcio” mostra os protagonistas Murilo Benício e Camila Morgado indo às vias de fato, quase um “Sr. e Sra. Smith” sem o espetáculo hollywoodiano.

O drama “Esta é a sua Morte – O Show” retrata um reality show onde os participantes cometem suicídio. No mesmo pique eletrizante está “O Sequestro”, que traz Halle Berry encarnando Liam Neeson na perseguição contra bandidos que levaram seu filho.

Para quem quer apenas curtir um filme puramente de ação, “O Assassino – O Primeiro Alvo” é a melhor escolha. A sua estória traz um rapaz em busca de vingança que é treinado para enfrentar inimigos perigosos.

Saindo do circuito norte-americano, chegam duas produções franco-belgas. “Rodin”, do diretor Jacques Doillon, é uma cinebiografia sobre o escultor Auguste Rodin, revivendo o caso que teve com Camille Claudel. A comédia dramática “A Garota do Armário” traz o ponto de vista da protagonista adolescente sobre seu processo de amadurecimento.

Boa semana e bom filme!