Nesta semana estreia uma sequência aguardada ansiosamente pelos fãs de “Kingsman: Serviço Secreto”, considerado um dos melhores filmes de ação de 2014. Dirigido pelo mesmo Matthew Vaughn e novamente estrelado por Colin Firth e Taron Egerton, “Kingsman: O Círculo Dourado” tem tudo para estar à altura da primeira aventura.

Outra estreia muito esperada, mas pelo público infantil, é “Ninjago: O Filme”, trazendo os personagens da animação seriada da TV para a tela do cinema. Mistura humor e ação como os demais longas da famosa marca dinamarquesa de brinquedos.

O terror da semana é “Sono Mortal”, cuja trama se inspira um pouco em “A Hora do Pesadelo”, trazendo um ser maligno que ataca durante o sono. A produção é de 2016 e não traz nomes conhecidos na lista de talentos.

A coprodução alemã e brasileira “Exodus – De Onde Eu Vim Não Existe Mais” conta dramas de personagens em diferentes países que precisam enfrentar uma emigração forçada, o êxodo do título. Outra coprodução, desta vez ítalo francesa, também é um drama, sobre um garoto que fantasia ver um amigo que sumiu nas mãos da máfia.

Para quem prefere uma diversão mais leve, a indicação é “Duas de Mim”, comédia nacional estrelada por Thalita Carauta, como uma mulher que deseja ser duas para dar conta de sua vida atribulada, e tem seu pedido atendido.

Boa semana e bom filme!