Entrou em cartaz ontem o longa-metragem “O Que De Verdade Importa” (The Healer), uma coprodução da Espanha, EUA e Canadá que doará toda a sua renda para instituições de assistência ao câncer infantil.
A iniciativa partiu do diretor e roteirista do filme, o mexicano Paco Arango, presidente da Fundação Aladina, entidade espanhola que desde 2005 ajuda crianças e adolescentes com câncer. Arango já dirigiu e escreveu “Maktub”, em 2011, outro longa tendo a doença como tema.
No Brasil, serão beneficiadas a TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) em São Paulo, o Instituto Desiderata no Rio de Janeiro, o GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer) na Bahia, o NACC (Núcleo de Apoio à Criança com Câncer) no Recife, o Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba, o Hospital da Criança Santo Antônio em Porto Alegre, e o HCAA (Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão) em Campo Grande.
No filme, um rapaz descobre ter o dom da cura quando se muda para uma cidade do interior dos EUA e uma adolescente com câncer terminal o ensinará a lidar com isso.