A nova série FBI: International estreia em janeiro de 2022 no canal Universal TV. O programa se junta aos outros dois títulos da franquia FBI já exibidos pela emissora.
Na quinta, 13 de janeiro, às 21h30, a quarta temporada de FBI e a terceira de FBI: Most Wanted começam com um crossover de três partes. Começa com FBI, seguido de FBI: Most Wanted e, por fim, se encerra com a estreia de a nova série da franquia: FBI: International.
FBI: International
O novo e dinâmico drama segue os agentes de elite da divisão Internacional do FBI. Sua missão, proteger os americanos onde quer que estejam. A equipe, que fica baseada em Budapeste, na Hungria, viaja por todo o mundo para investigar e neutralizar ameaças contra americanos no exterior. Para isso, arriscam suas vidas em missões perigosas para proteger os interesses dos Estados Unidos e seus cidadãos.
FBI: Internacional é estrelado por Luke Kleintank, Heida Reed, Carter Redwood, Vinessa Vidotto e Christiane Paul. A produção está nas mãos da Wolf Entertainment e da Universal Television, uma divisão do Universal Studio Group, em associação com a CBS Studios. Já a distribuição internacional é do ViacomCBS Global Distribution Group.
FBI: Most Wanted
Criado por Rene Balcer, FBI: Most Wanted conta com Julian McMahon, Roxy Sternberg, Keisha Castle-Hughes (a menina do filme Encantadora de Baleias, de 2002), YaYa Gosselin, Miguel Gomez, e Jen Landon, no elenco, entre outros.
A série acompanha a divisão do FBI responsável por rastrear e capturar criminosos na lista dos mais procurados do FBI.
FBI
Já a série que deu origem à franquia começou em 2018, a partir das mentes de Craig Turk e Dick Wolf.
FBI é um drama de ritmo acelerado sobre o funcionamento interno do escritório de Nova York do FBI. Esta unidade de elite coloca em prática os seus talentos, intelecto e conhecimento técnico para manter Nova York e o país seguros.
Nascida em uma família multigeracional, a Agente Especial Maggie Bell (Missy Peregrym) se compromete profundamente com as pessoas com quem trabalha. Ao seu lado, está o agente especial Omar Adom Zidan (Zeeko Zaki), um graduado de West Point que passou pelo DEA antes de entrar no FBI. Supervisionando-os está a Agente Especial responsável, Isobel Castille (Alama De La Garza), que opera sob intensa pressão sua inegável autoridade de comando.
Assim, esses agentes de primeira classe investigam tenazmente casos de tremenda magnitude, incluindo terrorismo, crime organizado e contrainteligência.