Além da inédita pré-estreia do longa-metragem nacional 30 Anos Blues, quatro filmes chegam ao cardápio do Belas Artes à la Carte nesta quinta-feira (20 de agosto).
Confira os filmes que entram no catálogo nesta semana.
Drive (Drive, 2011) EUA. 100 min. 14 anos. Direção: Nicolas Winding Refn.
Elenco: Ryan Gosling, Carey Mulligan e Bryan Cranston.
Sinopse:
Um habilidoso motorista, que é dublê em cenas de perseguição em filmes de Hollywood, também usa seu talento no volante para ser piloto de fuga em assaltos. Seu estilo de vida solitário e misterioso começa a mudar quando se apaixona por uma mulher cujo marido está prestes a sair da prisão. Enquanto isso, o chefe da sua oficina mecânica está tentando organizar uma corrida com dinheiro sujo.
Assédio
(L’assedio, 1998) Itália/Reino Unido. 93 min. 14 anos. Direção: Bernardo Bertolucci. Elenco: Thandie Newton, David Thewlis e Claudio Santamaria.
Sinopse:
Após seu marido ter sido preso por motivos políticos, uma africana vai para Roma e começa a trabalhar como empregada doméstica para um pianista britânico, que acaba se apaixonando por ela.
Tokyo-Ga
(Tokyo-Ga, 1985) EUA/Alemanha. 92 min. 14 anos. Direção: Wim Wenders. Elenco: Chishû Ryû, Werner Herzog e Yûharu Atsuta.
Sinopse:
Wim Wenders viaja à cidade de seu cineasta favorito, Yasujiro Ozu, com a intenção de encontrar o espírito do diretor vinte anos depois de sua morte. Mas o que descobre é uma cidade que se consome através do desejo material.
De Quem é o Sutiã
(The Bra, 2018) Alemanha/Azerbajão. 90 min. 14 anos. Direção: Veit Helmer. Elenco: Predrag ‘Miki’ Manojlovic, Denis Lavant e Paz Vega. (foto: divulgação)
Sinopse:
O maquinista de trem, Nurlan, está indo a Baku (Azerbaijão) pela última vez antes de se aposentar. Ao chegar na cidade, seu trem esbarra em um varal e derruba um soutien azul. Para escapar da sua existência solitária, Nurlan embarca em uma das jornadas mais aventureiras de sua vida: encontrar a dona de tal peça íntima.
Mais informações em: www.belasartesalacarte.com.br