A revista Entertainment Weekly publicou em seu site que se pode deduzir que os seis episódios anunciados para a próxima e última temporada de “Game of Thrones” provavelmente terão duração maior do que a média dos anos anteriores. Na sétima tivemos os episódios mais longos de toda a série, mas agora, pelo tempo de filmagem programado – os mesmos seis meses para temporadas com quantidade maior de capítulos – a previsão ainda não confirmada oficialmente é que a temporada de encerramento tenha capítulos com mais de uma hora. Isso porque o ator Liam Cunningham, que interpreta o Ser Davos Seaworth (foto), afirmou que as filmagens devem durar até o verão (do hemisfério norte, que começa em 21 de junho), totalizando seis meses nessa fase.

Depois, começa ainda os extensos trabalhos de pós-produção. Os produtores da série, David Benioff e Dan Weiss, já haviam admitido que a temporada final levaria um ano e meio para ser realizada. Então, já é certo que não teremos episódios inéditos em 2018.

“Game of Thrones” sustenta a fama de série de TV mais valorizada atualmente. Esse hiato de um ano e a mudança para um formato com menos episódios e com maior duração cada representam alterações relevantes que podem tanto colocar em risco sua hegemonia como, por outro lado, estimular maior interesse. Aguardemos 2018 para conferirmos.

Deixe seu comentário: