Em 2019, em data a ser definida, a atriz Glória Pires volta à tela do cinema no policial “A Suspeita”, que acaba de terminar suas filmagens.
Glória Pires vive Lúcia, uma comissária exemplar da inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro prestes a se aposentar. Enquanto enfrenta os sintomas do Alzheimer, trabalha em seu último caso, um esquema de tráfico que pode envolver outros policiais.
O tema é habitual para o diretor Pedro Peregrino, que dirigiu a série “Segredos de Justiça”, exibida dentro do programa dominical “Fantástico”. Peregrino enxerga semelhanças entre as protagonistas dos dois projetos, ambas têm “um senso de justiça muito marcante, embora muito distintos”. No formato longa-metragem, “A Suspeita” é sua estreia.
O roteiro é de autoria de Thiago Dottori (“Vips”), baseado em argumento de Luiz Eduardo Soares. A produção é da Formata, em coprodução com Primeiro Segundo, e a distribuição da Imagem Filmes.
Completam o elenco Charles Fricks (“Quase Memória”), Gustavo Machado (“Chacrinha: O Velho Guerreiro”, “Elis”), Bukassa Kabengele (“Os Dias Eram Assim”), Daniel Bouzas, Júlia Gorman, Joelson Medeiros, Kizi Vaz, Paulo Vespúcio, Genézio de Barros e Alexandre Rosa Moreno.
Ficha Técnica:
Produtora: Formata
Coprodução: Primeiro Segundo
Direção: Pedro Peregrino
Produtores: Daniela Busoli e Leonardo Lessa
Assistente de direção: Carol Minem
Roteirista: Thiago Dottori
Coroteirista: Newton Cannito e Fernanda De Capua
Argumento: Luiz Eduardo Soares
Produtor Executivo: Antônio Irivan
Produtora Delegada: Manuela Duque
Diretor de Fotografia: Fabrício Tadeu
Diretora de Produção: Marcela Flores
Som Direto: Evandro Lima
Montador: Márcio Hashimoto
Diretor de Arte: Tiago Marques Teixeira
Coordenador de Pós: Chiquinho
Figurinista: Cristina Kangussu
Maquiagem: Auri Mota