“GLOW” ganhará terceira temporada

Glow (série)

Apesar de ter gerado uma repercussão tímida no Brasil, a Netflix confirmou a terceira temporada de “GLOW”. Acontece que nos Estados Unidos, a série foi muito bem recebida, inclusive com 10 indicações ao Emmy Awards 2018, incluindo melhor comédia e atriz coadjuvante (Betty Gilpin), e isso se deve ao seu forte apelo nostálgico.

“GLOW” é inspirada no programa “Gourgeous Ladies of Wrestling” (que pode ser traduzido como “belas damas da luta livre”), cujo acrônimo forma o título da série, e que passava na TV aberta nos anos 1980. A série é ambientada em 1985 e começa contando como o programa foi criado, desde a seleção das lutadoras, vestindo aqueles collants cavados coloridos, até os dramas pessoais das personagens.

A primeira temporada foca na amizade entre Ruth Wilder (Alison Brie) e Debbie Eagan (Betty Gilpin), enquanto a segunda expande para outros personagens e inclui temas LGBTQ. As criadoras Liz Flahive e Carly Mensch disseram à The Hollywood Reporter que, a cada ano, a série se afastará da inspiração inicial para seguir o desenvolvimento dos personagens, mudando até o local onde se passam as ações, de Hollywood para Las Vegas.

GLOW também chama a atenção por contar majoritariamente com mulheres tanto no elenco como na equipe, assunto que cada vez tem se tornado mais relevante.

Compartilhe esse texto:

Siga-nos nas redes sociais:

Últimas notícias:

Rolar para o topo