Uma abordagem criativa sobre dois temas muito presentes.
O curta-metragem peruano Holestepper leva para a tela dois temas que estão muito presentes hoje em dia: respeito aos professores e mídias sociais.
O roteiro se beneficia da perspectiva próxima do personagem principal, o professor de uma turma do ensino médio que se dedica à sua profissão. O filme mostra, como parte de sua narrativa, os vídeos de zombaria que os alunos fazem para rir dele, o que incentiva os espectadores a praticar um auto-julgamento sobre como eles reagem a eles.
Em seguida, os espectadores são apresentados aos sentimentos do professor quando ele descobre sobre os vídeos. Decepcionado, ele tentará dar uma lição sobre o comportamento deles.
O filme termina em um tom sem esperança, deixando a mensagem de que há muito mais trabalho a fazer para conseguir uma mudança sobre esses temas.
Sinopse:
Angel (Oswaldo Salas), um professor entusiasmado do ensino médio, descobre um site onde seus alunos tiram sarro dele e de sua deficiência através de alguns vídeos bizarros. Misturando a realidade e o universo digital adolescente, Angel estará envolvido em um mundo até então desconhecido.
Ficha técnica:
Holestepper (Pisahueco) Peru, 2018. 17 min. Dir/Rot: Sergio Fernández Muñoz. Elenco: Oswaldo Salas, Paulina Bazán.