A plataforma In-Edit TV pode sair do ar se não conseguir financiamento com urgência.
Música para ver e ouvir – e aprender muito. Faz 14 anos que o In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical – nos ensina que a música vai além dos palcos e dos estúdios. E ajuda a deixar mais humana a música feita no Madison Square Garden, no Rock in Rio e nos morros cariocas – e nas savanas africanas, e aldeias vietnamitas, e nas reservas maoris da Oceania…
O In-Edit surgiu em Barcelona, na Espanha, e escolheu o Brasil para exportar a ideia em primeira mão fora da sede. Acertou em cheio com essa escolha. Logo, tornou-se um dos eventos culturais mais celebrados, cultuados e importantes deste país. Sua relevância, na verdade, extrapolou a área cultural e serve, atualmente, como importante plataforma de discussão política.
Com isso, surgiu a In-Edit TV, uma plataforma digital para armazenar alguns filmes e deixar quase que permanentemente um legado monstruoso, principalmente quando se trata de documentários nacionais.
Manutenção em risco
Mas com a pandemia de Covid-19, que agravou a permanente crise econômica que já dura sete anos, o In-Edit sofre a alta generalizada de custos. Como resultado, a In-Edit TV corre o risco de ficar inacessível.
Acima de tudo, os servidores que hospedam a In-Edit TV tiveram um reajuste expressivo em euros. Por isso, os curadores/organizadores do festival se viram impossibilitados, com recursos próprios, de manter a plataforma.
Então, eles precisam encontrar até o dia 21 de agosto formas de financiamento ou de patrocínio para manter a In-Edit TV no ar. Diante da importância do empreendimento cultural, será uma perda gigantesca, ainda que temporária, a perda desse acesso.
Por tudo isso, a In-Edit procura com urgência patrocinadores para que a plataforma continue ensinando formas diferentes de gostar de música e mostrando que o mundo do rock e da música vai muito além do palco, dos estúdios e dos autógrafos.
Informações e contato: https://br.in-edit.org/