Javicia Leslie interpretará o papel principal da série Batwoman, anunciou ontem a CW Television Network, rede responsável pela sua transmissão nos EUA. Ela assumirá o protagonismo na segunda temporada, após a atriz Ruby Rose anunciar que não retornará ao personagem.
A solução na trama para a troca de atrizes será o desaparecimento de Kate Kane, personagem de Ruby Rose na primeira temporada. Javicia Leslie interpretará uma nova protagonista, chamada Ryan Wilder.
A showrunner de Batwoman, Caroline Dries, explica a decisão, em matéria da THR: “Eu amo Kate Kane – ela é a razão que me fez fazer a série. Nunca vamos deletá-la. Na verdade, seu desaparecimento será um dos mistérios da segunda temporada. Não quero entregar mais nenhuma surpresa, mas aviso aos nossos fãs mais devotados que a justiça LGBTQ+ está no núcleo central de Batwoman e não temos intenção de abandonar isso.”
Batwoman ganhou notoriedade por ser a primeira série live action a ter uma super-herói lésbica no papel principal. Isso era vital para o produtor Greg Berlanti e para Caroline Dries, ambos abertamente gays. A nova integrante Javicia Leslie é bissexual, mas o que mais impactou positivamente sua escalação foi o fato de ela ser a primeira atriz negra a interpretar o personagem – não confundam com a Mulher-Gato, a vilã que já foi vivida por Halle Berry e Eartha Kitt.
“Estou extremamente orgulhosa de ser a primeira atriz negra a interpretar o icônico papel de Batwoman na televisão, e como uma mulher bissexual, estou honrada por me juntar a essa inovadora série que tem sido pioneira para a comunidade LGBTQ+”, disse Leslie para a THR.
Javidia Leslie nasceu na Alemanha, mas se mudou ainda jovem para os EUA. Seu maior triunfo até agora foi atuar na série God Friended Me (do mesmo produtor Greg Berlanti), entre 2018 e 2020.
Batwoman está previsto para retornar às telas no começo de 2021. No Brasil, a série é transmitida pela HBO.