JFF+ Independent Cinema | Mostra online de cinema japonês

JFF+ Independent Cinema

Desde 15 de dezembro de 2022, está no ar a mostra JFF+ Independent Cinema, segmento do Japan Film Festival dedicado ao cinema independente japonês. O programa apresenta doze filmes de diferentes regiões do Japão, disponíveis online e gratuitamente para o público internacional.

O Japanese Film Festival Online surgiu em 2020, numa iniciativa do Japan Foundation para manter a divulgação dos filmes japoneses em meio à pandemia da Covid-19. Na época, vinte filmes acumularam 540.000 visualizações via streaming por 320.000 pessoas de 25 países.

Agora, o JFF+ Independent Cinema foca nos filmes que entram em cartaz nas salas de cinemas independentes, chamadas de “mini-cinemas” (mini-theaters no original). Dessa forma, o circuito dá vazão à produção de uma das indústrias líderes do mundo. Embora não afiliadas aos grandes estúdios, os mini-cinemas exibiram 70% dos 490 títulos japoneses lançados em 2021.  

Seis mini-cinemas participam do JFF+ Independent Cinema. São eles: Forum Sendai (Prefeitura de Miyagi), Takada Sekaikan (Prefeitura de Niigata), Cinénemathèque Takasaki (Prefeitura de Gunma), Cinema Jack & Betty (Prefeitura de Kanagawa), Ciné nouveau (Prefeitura de Osaka), and CINEMA5 (Prefeitura de Oita).

O programa da mostra

Assim, cada mini-cinema selecionou dois filmes, que ficarão no streaming por um período de seis meses, entre dezembro de 2022 e junho de 2023. Cada filme ficará disponível por três meses. No total, serão doze produções, que formam uma rica variedade, retratando diferentes estilos de vida e comunidades, bem como novas expressões cinematográficas. O JFF+ Independent Cinema está confiante que sua programação trará surpresas e descobertas para as pessoas ao redor do planeta.

Hoje, os seis filmes disponíveis são os seguintes, com legendas em inglês e espanhol:

  • Wonderwall (2020), comédia dramática de Yuki Maeda
  • Double Layered Town / Making a Song to Replace our Positions (2021), documentário de Haruka Komori e Natsumi Seo
  • Dryads in a Snow Valley (2016), documentário de Shigeru Kobayashi
  • Somebody’s Flowers (2021), drama policial de Yusuke Okuda
  • Hottomaru Days (2021), curta musical de Nao Yoshigai
  • Leaving on the 15th Spring (2013), drama romântico de Yasuhiro Yoshida.

Gostou? Então acesse clicando em: https://jff.jpf.go.jp/watch/independent-cinema/

Compartilhe esse texto:

Siga-nos nas redes sociais:

Últimas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo