A nova minissérie da HBO Mare of Easttown estreia no domingo dia 18 de abril, às 23h, trazendo Kate Winslet como protagonista. O criador da série é Brad Ingelsby, e Craig Zobel dirige todos os sete episódios.
A série se passa na Pensilvânia, e explora o lado obscuro de uma comunidade. Com isso, mostra com realismo como a família e as tragédias do passado podem definir o presente. A atriz Kate Winslet, de A Despedida, interpreta Mare Sheehan, uma detetive da pequena cidade “Easttown” que investiga um assassinato local. Enquanto isso, sua vida se despedaça.
Trailer: http://www.hbolapress.com/videos/multimedia/ODM4
O elenco de Mare of Easttown conta também com Julianne Nicholson como Lori Ross, a melhor amiga de Mare desde a infância; Jean Smart como Helen, mãe de Mare; Angourie Rice como Siobhan Sheehan, a filha adolescente de Mare; Evan Peters como Colin Zabel, o detetive do condado convocado para ajudar Mare na investigação; Guy como Richard Ryan, um professor de redação; David Denman como Frank Sheehan, ex-marido de Mare; Joe Tippett como John Ross, marido de Lori e seu namorado desde os tempos de colégio; Cailee Spaeny como Erin McMenamin, uma adolescente introspectiva que mora com seu pai instável; John Douglas Thompson como o “Chief” Carter, o chefe de Mare no Departamento de Polícia de Easttown; Patrick Murney como Kenny McMenamin, pai de Erin; James McArdle como o Diácono Mark Burton; Sosie Bacon como Carrie Layden, mãe de Drew e ex-namorada de Kevin; e Neal Huff como o pastor Dan Hastings, primo de Mare.
Mare of Easttown é uma coprodução da HBO com a WiiP. Seu primeiro capítulo será exibido no dia 18 de abril de 2021, às 23h, pela HBO e disponibilizado via streaming na HBO GO.
Sinopses dos cinco primeiros episódios:
Episódio 1: “Miss Lady Hawk Herself”
Estreia: Domingo, 18 de abril, às 23h
Estreia da série. Depois de receber uma ligação sobre um delinquente na vizinhança, a detetive Mare Sheehan (Kate Winslet) segue a diretriz do seu chefe de retomar um caso não resolvido do desaparecimento de uma pessoa, atendendo à pressão da comunidade. Depois, enquanto as pessoas próximas comemoram o noivado do seu ex-marido, Frank (David Denman), Mare vai à celebração da sua vitória lendária em um campeonato de basquete na época do ensino médio, e conhece Richard (Guy Pearce), um professor novo na cidade.
Roteiro de Brad Ingelsby; direção de Craig Zobel.
Episódio 2: “Fathers”
Estreia: Domingo, 25 de abril, às 23h
Mare (Kate Winslet) inspeciona uma horrível cena de assassinato antes de informar o pai da vítima. Quando um vídeo sobre a noite do crime vem à tona, Mare interroga suspeitos do caso e recebe friamente o detetive do condado Colin Zabel (Evan Peters), que foi convocado para ajudá-la. Depois, Mare bate de frente com os moradores e revela suas preocupações com seu neto, Drew (Izzy King), devido aos problemas de saúde mental do seu filho falecido.
Roteiro de Brad Ingelsby; direção de Craig Zobel.
Episódio 3: “Enter Number Two”
Estreia: Domingo, 2 de maio, às 23h
Enquanto Mare (Kate Winslet) e Colin (Evan Peters) analisam novas evidências físicas, gravações de ligações telefônicas levam a um suspeito improvável. Depois de atacar Helen (Jean Smart) sobre uma possível disputa pela guarda de Drew (Izzy King), Mare recebe alguns conselhos de Richard (Guy Pearce) sobre como conduzir as coisas com Carrie (Sosie Bacon). Mais tarde, Kenny (Patrick Murney) e Mare enfrentam as consequências das suas tentativas equivocadas de proteger suas famílias.
Roteiro de Brad Ingelsby; direção de Craig Zobel.
Episódio 4: “Poor Sisyphus”
Estreia: Domingo, 9 de maio, às 23h
Como Mare (Kate Winslet) foi obrigada a ficar em segundo plano no caso, Colin (Evan Peters) pressiona um padre local sobre as vagas circunstâncias que o levaram a ser transferido para a paróquia. Enquanto isso, uma ligação anônima dá a Dawn (Enid Graham) a esperança de que Katie ainda pode estar viva.
Roteiro de Brad Ingelsby; direção de Craig Zobel.
Episódio 5: “Illusions”
Estreia: Domingo, 16 de maio, às 23h
Na terapia, Mare (Kate Winslet) se abre sobre as histórias envolvendo a saúde mental da sua família. Enquanto isso, Lori (Julianne Nicholson) tenta entender o episódio de explosão do filho na escola, e Mare se encontra com uma fonte prestes a se aposentar para tentar encontrar uma possível conexão entre os três casos.
Roteiro de Brad Ingelsby; direção de Craig Zobel.