Pesquisar
Close this search box.
Poster do filme "Meu Filho, Nosso Mundo"
[seo_header]
[seo_footer]

Meu Filho, Nosso Mundo

Avaliação:
7/10

7/10

Crítica | Ficha técnica

O elenco impecável de Meu Filho, Nosso Mundo garante a sensibilidade que seu tema exige. O filme conta com quatro grandes atores principais. Bobby Cannavale interpreta Max Bernal, Robert De Niro vive seu pai Stan, e Rose Byrne faz sua ex-esposa Jenna. Mas, o centro das atenções e do enredo não stá nesses nomes conhecidos, e sim em William A. Fitzgerald, ator mirim diagnosticado com autismo, como o seu personagem Ezra, filho de Max e Jenna.

Na trama, a situação de Max anda complicada. Separado da esposa e sem ganhar dinheiro suficiente trabalhando como comediante stand-up, ele precisa morar na casa do pai. Apesar de Max chamar o pai de briguento, logo no início do filme é ele próprio que dá uma resposta atravessada para o pai, mostrando que se descontrola facilmente. Sua ex já tem um namorado, porém, Max continua a vê-la constantemente, porque ela tem a guarda deles.

Max ama muito o filho, contudo, ainda não encontrou a melhor forma de lidar com o seu autismo. Descarta a sugestão da diretora da escola de colocá-lo numa escola especial, embora a mãe aceite a ideia. No entanto, um acidente mal compreendido resulta numa ordem judicial que proíbe Max de ver Ezra por um mês. Ademais, o instrumento exige que o menino frequente uma escola especial e passe a receber medicamentos.

O impetuoso Max não aceita essas condições. Então, resolve levar o filho numa viagem com destino ao interior, onde mora seu amigo Nick (Rainn Wilson). Mas, para sua surpresa, sua empresária (Whoopi Goldberg) consegue que ele participe do programa de Jimmy Kimmel. Pai e filho partem, assim, para Los Angeles, numa jornada com uma parada especial, porém, com a policial em seu encalço.

Pais e filhos

O tema dramático e universal do relacionamento entre pai e filho ganha aqui uma roupagem diferenciada. Primeiro, porque inclui o autismo no cenário. Segundo, porque trata de duas relações (Max e Ezra; Stan e Max). Além disso, assume o formato de um road movie, o que lhe garante um ritmo ágil. Por fim, ainda há doses de um humor respeitoso em torno do jovem protagonista carismático. Aliás, com especial apelo para os cinéfilos, pois Ezra gosta de se comunicar através de falas famosas de filmes.

Para completar, os envolvidos no filme ainda possuem conexões pessoais com o autismo. Rober De Niro, o roteirista Tony Spiridakis e o produtor William Horberg têm filhos diagnosticados com autismo.

Quinto longa do ator Tony Goldwin na direção, Meu Filho, Meu Mundo entra em cartaz nos cinemas em 15 de agosto, desperdiçando a oportunidade de estrear na semana antes do Dia dos Pais.

___________________________________________

Ficha técnica:

Meu Filho, Nosso Mundo | Ezra | 2023 | 101 min | EUA | Direção: Tony Goldwin | Roteiro: Tony Spiridakis | Elenco: Bobby Cannavale, William A. Fitzgerald, Robert De Niro, Rose Byrne, Vera Farmiga, Rainn Wilson, Whoopi Goldberg, Tony Goldwyn, Matilda Lawler.

Distribuição: Diamond Films.

Trailer:

Trailer de “Meu Filho, Meu Mundo”
Onde assistir:
Cena do filme "Meu Filho, Nosso Mundo"
Cena do filme "Meu Filho, Nosso Mundo"
Compartilhe esse texto:

Críticas novas:

Rolar para o topo