Mick Jagger, o vocalista dos Rolling Stones, está no filme Tudo Pela Arte (The Burnt Orange Heresy), que estreou em março deste ano nos EUA, e no Brasil chegou recentemente apenas no streaming, atualmente disponível no iTunes, no Now e no GooglePlay. O filme aparece também com o título nacional A Cor da Ambição.
Essa atuação marca seu retorno ao cinema após onze anos, quando fez uma ponta não creditada em Efeito Dominó (The Bank Job, 2008). Ou após dezoito anos se considerarmos Confissões de um Sedutor (The Man From Elysian Fields, 2001), onde ele realizou uma atuação em um personagem de fato e não somente uma participação.
Jagger debutou no cinema atuando como protagonista de A Forca Será Tua Recompensa (Ned Kelly), em 1970, sob direção de Tony Richardson. Como ator, ele fez também os esquecidos filmes Performance (1970), Freejack: Os Imortais (Freejack, 1992) e Bent (1997).
Em Tudo Pela Arte, Mick Jagger interpreta o personagem Joseph Cassidy, um rico colecionador de arte maquiavélico. Ele contrata James Figueras (Claes Bang) para roubar uma rara pintura do recluso artista Jerome Debney (Donald Sutherland). A direção é do italiano Giuseppe Capotondi. A atriz Elizabeth Debicki também é uma das protagonistas.
Em breve, leia aqui a crítica de Tudo Pela Arte.
Assista ao trailer:
https://youtu.be/h-GlTWyZKvE