Morre Rutger Hauer, ator de “Blade Runner”

Rutger Hauer

Rutger Hauer saiu da Holanda para ganhar fama mundial como o replicante Roy Batty em Blade Runner: Caçador de Androides (Blade Runner, 1982), um vilão capaz de equilibrar o carisma de Harrison Ford na tela. O duelo final no alto de um edifício, sob forte chuva, se tornou uma das cenas mais memoráveis do cinema.

Rutger Hauer morreu aos 75 anos na última sexta-feira, dia 19, na Holanda, mas sua família só permitiu que o falecimento fosse divulgado após o seu funeral. A doença que provocou o óbito não foi revelada.

Ao passar os olhos por sua carreira, fica evidente que a década de 1980 representou o ponto alto para Rutger Hauer. Depois de Blade Runner, ele protagonizou outros sucessos de bilheteria, como O Feitiço de Áquila (Ladyhawke, 1985), Conquista Sangrenta (Flesh + Blood, 1985), dirigido pelo compatriota Paul Verhoeven, e A Morte Pede Carona (The Hitcher, 1986). O sucesso levou muita gente a buscar o polêmico Louca Paixão (Turks Fruit – no original, ou Turkish Delight, em inglês), lançado em 1973 e que foi considerado por várias pessoas como um filme pornô.

O último trabalho do ator já lançado foi a série Porters, mas ele havia concluído quatro longa-metragens ainda se encontram em fase de finalização, e estava filmando a minissérie A Christmas Carol. Seus fãs poderão, portanto, ainda apreciar Rutger Hauer postumamente.

Compartilhe esse texto:

Siga-nos nas redes sociais:

Últimas notícias:

Rolar para o topo