Morre Stan Lee, criador dos heróis da Marvel

Nesta segunda-feira de manhã, Stan Lee morreu aos 95 anos em um hospital em Los Angeles. Lee é um dos nomes mais importantes do universo da cultura popular, responsável pela criação de super-heróis como Homem-Aranha, Hulk, Homem de Ferro, Thor, X-Men, pantera Negra, Homem-Formiga, e tantos outros.

Ao lado de Jack Kirby e Steve Ditko, Lee levantou a Marvel, hoje uma gigante do entretenimento, que atua não só nos quadrinhos, onde começou, como também no cinema, televisão e outros braços multimídias. Em uma das maiores transações da indústria, a Walt Distney Co. adquiriu a Marvel por 4 bilhões de dólares, abrindo assim as portas para megablockbusters como os filmes dos Vingadores.

A grande sacada de Stan Lee foi construir super-heróis com algumas fraquezas humanas, como exemplifica bem Peter Parker e seu alter-ego Homem-Aranha. Inseguro, tímido e sempre sem dinheiro o jovem rapaz lidas com várias dificuldades pessoais e mesmo na pele do aracnídeo sofre com, por exemplo, a opinião pública.

Stan Lee era figura notória, e alimentou sua celebridade com pequenas aparições como figurações nos filmes com seus personagens.

Compartilhe esse texto:

Siga-nos nas redes sociais:

Últimas notícias:

Rolar para o topo